Tecnologia do Blogger.

Archive for Novembro 2009

Um só coração e patrocínios!


Ontem foi dia de Um Só Coração na Ressacada! A arrecadação de brinquedos foi relativamente boa e os avaianos novamente deram show de solidariedade. Se alguém passou no setor B ontem e viu um simpático avaiano ao lado de duas caixas de papelão, era eu. Confesso que fiquei um pouco envergonhado em usar a camisa da campanha, que na manga direita tinha um distintivo do Figueirense, mas o motivo era nobre e todo sacrifício foi justo. Para relembrar os tempos idos, a imagem acima, de novembro de 1983, relembra a união de Avaí e Figueirense em torno de um só patrocínio. Ambas as equipes utilizaram uniformes com a estampa da Formacco Decorama. Nas fotos, a assinatura dos contratos na sede da agência Propague, com a presença dos jogadores Albeneir, Balduíno e Décio Antônio, dos presidentes João Salum e Sadi Lima e do presidente da Decorama, Cesário César dos Santos.

A pressão que virá.

De tudo o que aconteceu no jogo de ontem, o time em férias jogando bola por apenas 10 minutos, o empate contra um time com jogador a menos, a volta olímpica de Silas, homenagens e despedidas, o que mais me chamou a atenção foram as declarações de Marquinhos Santos. O anjo loiro de Biguaçu foi simples e direto ao ponto. Além de dizer que iria para onde Silas for, Marquinhos deixou claro a pressão que o Avaí deverá suportar no ano de 2010.

Se tudo começar bem, com uma bela campanha no Estadual, a pressão sumirá de imediato. Mas, uma derrota num clássico (Silas saiu invicto) ou uma campanha abaixo do esperado, ressurgirão os gritos de "Silas! Silas!" e aqueles responsáveis por sua saída deverão vir a público e justificar-se. Silas entrou na história, mas o banner com sua foto, um "Valeu e até breve!" poderá ser um espectro a rondar a Ressacada em 2010.

Os jogadores estavam fechados com Silas. Ao menos que tenha uma forte reoxigenação no elenco, grande parte desse grupo que aí está preferia a permanência do treinador, a despeito dos desgastes entre Silas e direção. Cabe ao novo treinador, primeiro, fechar-se com os jogadores. Time nenhum vai longe se não houver essa fusão. Ganhando o elenco, fico mais tranqüilo.


Torço, claro, para que o fantasma de Silas não assombre a Ressacada. Diretoria e parceiros, por tudo o que aconteceu nos últimos dois anos, tem créditos e votos de confiança. Vamos dar tempo ao tempo e ver o que acontecerá. E que ninguém se furte da responsabilidade sobre o futuro, seja para as vitórias ou para eventuais tropeços.
(Fotos: Ricardo Duarte.)
Tag : ,

Não deu para o Guarani!

E não deu para o Guarani, de Palhoça, que deverá amargar mais um ano na terceirona do Campeonato Catarinense. Segundo o regulamento, apenas o campeão da categoria conquista a vaga na Segundona. Isso porque ontem a tarde o XV de Indaial bateu o bugre por 4 a 2, em Indaial, na segunda partida da final. 4 x 2 diante do Guarani de Palhoça. Essa é a primeira competição profissional do XV de Indaial, parabéns pela conquista! Lembrando que o Guarani teve o reforço do jovem avaiano Hégon. A foto ao lado, um tanto tremida, foi retirada do blog Stadion, de Silvio Kohler.
Tag : ,

Na torcida!


Na foto, o Tiago do TJ e o atacante William! Tiago feliz pelo Avaí e pelo seu Flamengo e William feliz por ver seu substituto, o jovem Cristian, ser o destaque avaiano da partida!
Tag : ,

As time goes by

Alguém disse que o mais triste de uma despedida é a incerteza de uma volta. Acho sim que um dia Silas volta. Ainda vamos torcer para um time dirigido por Silas, nem que seja na Seleção Brasileira. A foto ao lado foi publicada aqui no blog na Foto de Quinta de 27 de agosto, mas, hoje, o filme é outro.

Carianos. Novembro de 2009. Logo no início da reunião de ontem um repórter pergunta a Silas o que ele fez na noite anterior, ele responde: “Faz muito tempo para que eu me lembre”. Na mesma conversa, o repórter insiste para saber o que ele fará depois da reunião com a Diretoria do Avaí e obtém a resposta: “Não costumo fazer planos a longo prazo”.

Em outro momento, após Silas contar para a Diretoria que não ficará para 2010, Zunino suspira e relembra o ano mágico de 2008: “Eu me lembro de todos os detalhes. Os alemães vestiam cinza e você, azul”. Presidente do mais tradicional clube catarinense, ao ver Silas deixando a sala de reuniões Zunino fala: “Tantos clubes, em tantas cidades em todo o mundo, e ela tinha que entrar logo no meu”.

No portão de metal da Ressacada, Silas é envolvido por um grupo de torcedores avaianos que perguntam o que será de nós sem ele. “Nós sempre teremos Paris”, ele responde. E foi o fim de um casamento e o início de uma bela amizade...

Já começou o festival de chutes para ver quem o substitui: Vagner Mancini, Chamusca, Zetti, Fosatti, Jorginho, Renê Simões, Nelsinho Batista, Lauro Búrigo, Polidoro Júnior diz que o nome é Vagner Benazzi e ele já se encontra no vestiário da Ressacada... (brincadeirinha!). A despeito de quem o substitua, tenho pena por antecipação. Não será fácil substituir um Ídolo. Silas sai do Avaí para entrar na História.

(Foto: Rubens Flores. Diálogos de Silas: filme "Casablanca".)

Tag : ,

Silas F. C., aos olhos do país, é a sensação do Brasileirão

Após uma excelente campanha no Brasileirão 2009, que lhe rendeu uma posição na metade superior da classificação e um lugar entre os protagonistas de tal torneio, o Avaí, curiosamente, não teve nenhum atleta indicado ao prêmio da Rede Globo para os "melhores" do certame.

A torcida azurra, que viu, com seus próprios olhos, grandes exibições de alguns jogadores avaianos, não compreende como estes puderam ficar de fora da lista, enquanto jogadores de medíocre participação no certame, mas vestidos de uniformes pesados, alcançaram tal honraria.

Um representante alviceleste, no entanto, aparece na lista dos melhores. Justamente, diga-se de passagem, pois o ídolo Silas merece esta honra. Mas ele aparece entre os melhores desacompanhado de qualquer de seus comandados por um motivo bem simples: para o resto do Brasil, o Avaí é o Avaí de Silas, e ponto.

O vidAvaí tratou desse assunto específico há alguns meses, no texto "O 'Super-Silas' na visão dos não-avaianos", reconhecendo o grande mérito de Silas, mas chamando a atenção para a supervalorização de sua responsabilidade pelo sucesso do Avaí, e aquela tese restou confirmada pelos fatos recentes os quais narrei.

Para os observadores de fora, o êxito do Avaí foi um milagre cujo operador foi Silas, e ninguém mais. Um clube pequeno, sem almejos, de elenco sem valores, que sem o respectivo comandante sucumbiria sem resistência. O Silas estaria para o Avaí assim como Guus Hiddink ou Bora Milutinovic' estiveram para as Seleções que estes milagrosamente classificaram para a Copa do Mundo: um semi-deus que carregou os incapazes ao sucesso. Prova disto é que no decorrer do presente ano, nos programas esportivos nacionais, ao invés de os jogadores-destaque do elenco, somente Silas figurou como representante avaiano.

A exemplo do ano passado, Silas deve ser coroado o melhor técnico do campeonato nacional que disputa - embora a Globo, gritantemente rubro-negra, prefira premiar Andrade -, reforçando ainda mais esta constatação.

Resta ao Avaí destruir a ideia coletiva que se formou, conquistando seu espaço no cenário nacional e surpreendendo os que lhe conferiam dependência a um só homem.
Tag : , ,

Sábado é dia de Um Só Coração!


Diz o Vandrei Bion em seu blog que o jogo Avaí X Santos foi transferido do dia 29 para o dia 28, ou seja, será sábado e não domingo! Anota aí, sábado, dia 28, às 19h30min, no Estádio da Ressacada!

Tag : ,

Torneio Coruja!


E as madrugadas do ATJ não serão mais as mesmas! É a continuidade do Torneio Coruja que será realizado na sede da ASTJ em 04/12/2008, das 20:00 horas às 07:00 horas. Com jogos de futebol suíço e vôlei de areia, completados com churrasco e a confraternização dos amigos, tem tudo para ser mais uma madrugada inesquecível!
Tag : ,

Juízo Final

O sol....há de brilhar mais uma vez

A luz....há de chegar aos corações

Do mal....será queimada a semente

O amor...será eterno novamente

É o Juízo Final, a história do bem e do mal

Quero ter olhos pra ver, a maldade desaparecer



("Juízo Final", Composição: Élcio Soares / Nelson Cavaquinho.)

Tanto estudo...



"É difícil definir os jogadores do Brasil, pois eles já nascem com a bola nos pés. Por outro lado, quando eu era criança, precisava estudar das 7h às 17h. Pedia ao meu pai para jogar bola, e ele dizia que antes vinham os estudos. Já eles (brasileiros) jogam futebol das 8h às 18h".


De fato, devido as condições sociais de nosso país - que dispensam comentários de minha parte - a declaração do francês não deixa de ser verdadeira. O que surpreende é que, no caso de Thierry Henry, tanto estudo não serviu para muita coisa.

Acessibilidade

Ontem o blog do Guto fez uma denúncia séria e que pouco repercutiu diante da sua importância. O Guto recebeu uma reclamação de um avaiano amigo seu, chamado Sandré, cadeirante, dizendo que a sua tia, ao tentar estacionar o carro na vaga destinada aos deficientes, foi impedida por seguranças terceirizados contratados pelo Avaí. O Segurança disse que para estacionar na vaga tinha que apresentar a "carteirinha".

A dúvida que fica é: que "carteirinha" é essa? E que leí estaria citando o referido segurança ao exigir "carteirinha" para automóveis com portadores de deficiência estacionarem na vaga que foi uma conquista sua, como cidadãos? A cadeira de rodas de Sandré não fala por si? Ainda segundo o blog do Guto esta não é a primeira vez que algo parecido acontece e que ele mesmo já reclamou com a diretoria do clube, o que não impediu a cena inusitada do último domingo.

Vale lembrar que acessibilidade aos cadeirantes é lei e deve ser respeitada. A lei estabelece normas e critérios para promoção de acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, mediante a supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicações entre outros.

Quero crer que foi um fato isolado, fruto do desconhecimento e da falta de sensibilidade do tal Segurança, afinal, apesar de ainda engatinhar nesse sentido, o Estádio Aderbal Ramos da Silva é uma referência estadual em acessibilidade. Se acham que estou exagerando, basta pensar nos estádios dos demais times catarinenses e perceber que, se ainda falta bastante coisas na Ressacada, estamos sim na frente de muita gente.
Aliás, recentemente a Ressacada foi citada como exemplo na Câmara dos Vereadores de Chapecó pelo vereador Itamar Agnoletto ao solicitar que seja instalado um elevador para cadeirantes no Estádio Regional Índio Condá, a futura Arena Condá de Chapecó, que já iniciou e tem uma arquibancada nova em uso para cinco mil pessoas.
Para Itamar Agnoletto a futura Arena Condá não pode prescindir de um elevador destinado aos cadeirantes. Segundo ele é preciso aproveitar a reforma que está ocorrendo para instalar um elevador, como forma de dar mais conforto, acesso rápido e segurança também as pessoas portadoras de necessidades especiais e que necessitam de uma cadeira de rodas para se locomoverem.
O vereador lembra que acessibilidade aos cadeirantes é lei e deve ser respeitada, citando que na Ressacada existe esse elevador e poderia servir de exemplo para Chapecó. Contudo, apesar do elevador, seja na Ressacada, no Índio Condá ou em qualquer outro estádio brasileiro, ainda é muito comum ver cadeirantes sendo levado nos braços por amigos, familiares ou mesmo torcedores que já estão no local.


Posso estar enganado, mas o elevador da Ressacada é restrito ao pessoal da imprensa e das duas sociais, não? Aos cadeirantes das arquibancadas, felizmente há as rampas de acesso (sem degraus), mas quem não tiver alguém que os carregue arquibancada acima, tem que disputar espaço no parapeito. Também não há banheiros adequados para deficientes no Setor B, que é o que freqüento. Há vagas no estacionamento destinadas aos deficientes, mas como o exemplo do Sandré demonstrou, não adiantam se eles não puderem estacionar. Lembrando que acessibilidade não é favor, é direito, e o que Sandré e os demais cidadãos com mobilidade reduzida buscam é somente respeito. Questões importantes que devem ser levadas em consideração nas próximas reformas de nosso Templo Sagrado.

Enquanto isso, em Santo André...

Ok, chega de comemorar a vitória contra o Corinthians, uma espécie de final de campeonato entres os "novos da série A" e na qual o Avaí se consolidou como o melhor time dos 4 que subiram em 2009. Agora é a hora de pensar no Santo André de Marcelinho Carioca, aquele outro time que também subiu com o Avaí, começou bem o campeoanto, mas quando o Ministério Público apertou a prefeitura e o dinheiro começou a faltar, foi por ralo abaixo.


Com três rodadas para o fim, na 18ª colocação e com 35 pontos, o Santo André já começa a planejar 2010. A primeira mudança foi administrativa: Carlos Arini, o Carlito, que recentemente deixou a presidência do Guaratinguetá após cinco anos, assumiu essa semana o cargo de diretor executivo de futebol.


Coisas de time sem torcida e sem tradição. Ou você imagina Moacir Fernandes, Prisco Paraíso, ou algum ex-presidente de algum outro clube catarinense assumindo a diretoria do Avaí? O Ramalhão lutará muito nos últimos três jogos da competição para se livrar do rebaixamento - o que, curiosamente, seria o segundo de Carlos Arini em 2009, rebaixado com o Guaratinguetá no Campeonato Paulista. Tereria chances de Carlos Arini ter contraído a Síndrome de Rodrigo Fabri? Veremos! O Santo André não poderá contar com Renato Dias na partida contra o Avaí, expulso na última rodada contra o Goiás.

(Fonte: Lance.)
Tag : ,

Lista dos jogos da TV!

E saiu a lista do que deve ser a transmissão dos jogos do catarinense 2010! No Pay-per-view, todos os jogos de Joinville, Figueirense, Criciúma e Avaí serão transmitidos. Já na TV aberta - leia-se RBS - teremos jogos nas tardes de domingo e nas quartas ás 10 da noite. Confira os jogos do Avaí que serão transmitidos!

Primeiro Turno:

27/01 - Criciúma x Avaí
10/02 - Ibirama x Avaí
17/02 e 21/02 - Semifinais e finais do turno


Segundo turno:

07/03 - Chapecoense x Avaí
21/03 - Campeão Especial x Avaí
28/03 - Joinville x Avaí
07/04 - Metropolitano x Avaí
11/04 e 18/04 - Semifinais e final do returno

25/04 e 02/05 - Finais do campeonato


A tristeza é aguentar Geovanni Martinello errando o nome de todos os jogadores avaianos e chamando Avaí de Criciuma.
(Fonte; Blog Rodrigo Santos.)
Tag : ,

Silas Galactico!

Todo mundo já leu ontem as notícias sobre o período de 5 dias que Silas passará na Espanha num"estágio" com os merengues. Clube de futebol mais rico do mundo em termos de receita, o Real Madrid há muito abre suas portas para treinadores de outros países.

Contudo, um dos "estagiários" mais ilustres que Silas deve encontrar em Madrid é um carequinha chamado Zinedine Zidane. O craque francês vem fazendo uma espécie de estágio no Real Madrid sob os olhares atentos do presidente Florentino Peréz, com o qual cultiva laços fortes de amizade. No Real, o ex-camisa 5 cumpre a função de conselheiro e observa todo o funcionamento de um clube de futebol com o objetivo de assumir uma equipe no futuro.
Empolgado com a oportunidade de trabalhar no Real, Zidane não descarta a possibilidade de treinar uma equipe, mas deixa claro que isto ainda está longe de acontecer."Eu estou tendo a oportunidade de aprender e estou fascinado. Eu sei que terei uma oportunidade de assumir uma equipe cedo ou tarde. Por que não? É claro que eu serei julgado pelas as decisões que tomar, como qualquer outro treinador. Mas isso é algo que ainda está longe de acontecer. As coisas se tornarão mais completas no futuro", afirmou.

Para Florentino Perez, Zidane ainda passa por uma fase de transição e tem muito que aprender sobre o funcionamento de uma equipe de futebol antes de assumir como treinador."Essa é uma fase de transição para Zidane. Ele ainda tem muito que aprender sobre o complexo modelo de uma equipe de futebol". E Zidane que abra o olho, se não Silas fica com a vaga!
Tag : ,

Belém, belém do ASTJ!

E o amigos da ASTJ, especialmente o avaiano Tiago Albuquerque, da equipe do Justiça Presente, divulgam a bela Festa de Natal dos Servidores do Tribunal de Justiça, que ocorrerá dia 11, no Lira, ao som da Stagium 10! Festa de primeira, como nosso Leão da Ilha!
Tag : ,

Por falar em medalhões...

Notícia de Cláudio Holzer, na edição de ontem do Jornal de Santa Catarina. O Metropolitano, de Blumenau, por muito pouco não trouxe para disputar o Estadual 2010 o ex-jogador da Seleção da Alemanha Carsten Jancker. Ídolo do Bayern de Munique - onde jogou de 1996 e 2002 - Jancker defendeu a Alemanha na Eurocopa de 2000 e na Copa do Mundo de 2002 (mas, não jogou a final contra o Brasil). Atualmente com 35 anos e morando na Suiça, o atacante de 1,93m estava na ponta da agulha, mas a negociação foi por água abaixo na última hora, por problemas de saúde na família do jogador.

No Bayern de Munique, Jancker marcou 48 gols em 148 jogos. Passou também pela Udinese e na Seleção da Alemanha marcou 10 vezes em 33 oportunidades. Um deles na estreia alemã na Copa de 2002, o terceiro na goleada de 8 a 0 sobre a Arábia Saudita.

Se a notícia de fato for verdadeira, a idéia da diretoria do Metropolitano foi muito legal, ao menos no retorno de marketing para o clube, com um ex-astro da seleção alemã vestindo a camisa do time da "cidade mais alemã do Brasil". Acho que nunca venderiam tantas camisas do simpático Metrô!

Vale lembrar que o Botafogo de Ribeirão Preto acaba de anunciar a contratação do ex-atacante da seleção italiana na Copa de 98, Christian Vieri, 36 anos, para a disputa do Campeonato Paulista de 2010. Se a moda pega e o histórico da colonização das cidades servir de referência para a contratação de medalhões, qual seria o medalhão da seleção portuguesa que viria para o Avaí em 2010? Deco, Rui Costa, Figo, Pauleta? Se Martini sair que tal Vitor Bahia? Só não pode trazer o Euzébio, daí tu me arrombas!

Feliz aniversário, Michel!

Hoje, dia 18 de novembro de 2009, o ex-lateral direito avaiano Michel dos Reis Santana completa 32 anos de vida. A chegada de Michel ao Avaí foi polêmica. Dispensado pelo Fortaleza após ser pego em um antidoping por uso de maconha, Michel foi condenado a 120 dias de suspensão pelo TJD, mas com o apoio e o aval de Silas - que já conhecia o atleta dos tempos de Fortaleza - ele acabou entrosado ao grupo, embora tenha atuado em poucos jogos pela Série B de 2008, além da rápida passagem em 2009, quando foi dispensado em agosto, junto com o meia Thomáz e o atacante Rafael Costa.

Michel surgiu para o futebol no Santos, em 1995. Teve passagens também por Francana, Goiás, Vitória, Grêmio, São Paulo, Vila Nova, Brasiliense e Fortaleza. Foi campeão Brasileiro em 2002 pelo Santos. Teve três participações defendendo a seleção brasileira olímpica: contra Bolívia (10.12.1999) Austrália (17.11.1999) e Estados Unidos (07.04.1999).
Nome: Michel dos Reis Santana (MICHEL). Posição: Lateral-direito. Data de nascimento: 18/11/1977. Naturalidade: Brasileira. Data de chegada: 30/05/2008. Peso: 70. Altura: 1,79.
A sensação que fica é a de um atleta que teve todas as oportunidades que um profissional gostaria de ter (Libertadores da América pela São Paulo, Título Brasileiro pelo Santos, passagem pela Seleção...), mas não soube conduzir a sua vida pessoal com a de um atleta vencedor. Aos 32 anos completados hoje, Michel vê sua carreira como profissional na reta final. Depois que saiu do Avaí ainda não assinou com nenhum clube (se eu estiver errado, por favor, me corrijam!). Embora com uma passagem curta e até contestada por alguns, Michel faz parte do grupo de jogadores que levou o Avaí a Série A e merece nosso respeito. Feliz aniversário, Michel! Boa sorte no futuro...
Tag : ,

E o tal Badá?

Lembram do tal Badá, folclórico (dito) comentarista esportivo de Chapecó, que andou aparecendo neste ano pela ótima campanha da Chapecoense fazendo gracinhas e piadinhas em cima do Avaí e que na final, na Ressacada, saiu com os rabinhos entre as pernas? Pois é, esta semana o dito comentarista estava numa transmisão de Futsal e quando foi entrevistar o árbitro Ideraldo Marcos os dois acabaram partindo para xingamentos mútuos. Agora Badá será julgado pelo Tribunal da Fesporte pelo incidente e pode, inclusive, ter a sua credencial cassada. A informação é do Twitter do Rodrigo Santos, jornalista de Brusque.

Não sei a opinião de vocês, mas para mim o tempo desses tipo de comentarista folclórico já passou. Me divertia muito quando criança assistindo as estripulias de Miguel Livramento ameaçando deixar o estúdio e fazendo parceria Gordo e o Magro com Roberto Alves, Elázio Cardoso, Milioli Neto e companhia, mas quase vinte anos depois esse tipo de figurinha cabe melhor em programas humorísticos ou em vídeos nostálgicos no youtube. Uma pena pois o tal badá, depois de ter levado 6 a 1 na final e sem interpretar personagens até demonstrou ter uma boa visão de jogo em sua análise final daquela partida. Tinha futuro, se deixasse de ser animador de torcida para ser jornalista profissional.
Tag : ,

Quanto custa ou é por kilo?

E saiu no site da CBF o Borderô de Avaí X Corinthians. Lembra daquela época em que todo pós-jogo do Avaí aparecia alguém na rádio dizendo que um oficial de justiça já estava na Ressacada para confiscar parte da renda do jogo? Pois é, felizmente estes tempos ficaram para trás, mas dando uma espiadinha no borderô (clique na imagem ao lado para ampliar) a gente pode ter uma idéia de quanto custa um jogo oficial de futebol no Brasil.

O documento começa com a quantificação dos ingressos vendidos. Percebemos que houve 210 ingressos vendidos para menores (R$10,00), 11 cadeiras vendidas nas sociais (R$100,00), 27 ingressos na arquibancada do setor C (R$60,00), 70 ingressos vendidos no Setor Misto (R$80,00), 182 ingressos de meia-entrada no Setor Misto (R$40,00), 324 ingressos para os setores B/F/G/H (R$50,00), 1308 ingressos de meia-entrada para estes mesmos setores (R$25, 00), mais 1872 ingressos para menores nestes setores (R$5,00), 82 ingressos de meia-entrada para o Setor C, 11.119 sócios e 146 aposentados (R$10,00), totalizando 15348 pagantes, totalizando um renda bruta de R$135,460,00.


Desse montante, o quanto ficou com o Avaí? Desconte aí os 5% para a FCF, mais remuneração para o quadro da FCF, seguro para o público pagante (R$0,15 por pessoa), remuneração de arbitragem e auxiliares, exame anti-dopping (ao todo mais de 3 mil reais pelo xixizinho), taxa para a Polícia Militar, mais os impostos diversos de INSS e temos um total de despesas de R$39,624,90. Cruzes!


Ou seja, daquele montante de R$135,460,00, tirando os nove fora, sobrará ao Avaí menos de 100 mil reais, que felizmente não será mais levado por nenhum Oficial de Justiça. Aliás, tinha algumas histórias clássicas das décadas de 70, 80 e 90 do que era feito para se fugir do Oficial de Justiça, perdendo chave de sala, gente se escondendo, era uma farra! Se souberes de alguma para compartilhar com a gente, fique a vontade para relembrar os velhos tempos de vacas magras!

Dia 29 vem aí...


Mas, enquanto o Dia 29 não chega, hoje, ao meio dia, tem o Papo Azurra na Mais Alegria, comandado pelo Fábio Machado e sua equipe de blogueiros avaianos! Para ouvir pela internet é só ir no site da Mais Alegria!


Quanto ao dia 29, não olhem para mim, não tenho a menor idéia do que vem por aí...
Tag : ,

Assim Roberto Alves fica com ciuminho!

A dica é do blog do Rodrigo Santos. Tá lá no site da Federação Catarinense de Futebol: REENCONTRO DE VELHOS AMIGOS. Diz o referido site que o Ronaldo, caminhando (nem tão) leve e trépido pela Ressacada, de repente avistou Delfim - que coincidência! - e partiu rapidamente em sua direção para dar-lhe um abraço. E não é só isso, o site da FCF diz que Delfim foi um grande incentivador de Ronaldo no inicio de sua carreira, quando o mesmo tinha 16 anos e o Presidente da Federação Catarinense de Futebol foi escolhido pela CBF para chefiar a Delegação da Seleção Brasileira Sub-16, que disputou um Torneio em San Grief na França. Lá se conheceram e travaram uma grande e colorida amizade. Em algumas vezes, Delfim o encontrou na Europa e por duas vezes recebeu a sua visita em Balneário Camboriu. Poxa, assim o Roberto Alves, o grande amiguinho do "guerreiro" Delfim (como Roberto carinhosamente o chama), até vai ficar com ciumes! Sorte que a Andréia não está mais aí, se não era barraco na certa! No mais, a presença de Delfim é sempre sinônimo de divertimento, seja para ler notícias como estas do site da FCF, seja para vê-lo passear na Ressacada abaixo de xingamentos e ele só acenando e rindo para as arquibancadas... É rir para não chorar.

E se alguém tiver alguma dúvida pode conferir no vídeo de Jamira Furlani, postado no blog Oficial do Avaí. O engraçado é que na versão do vídeo - que deve ser uma montagem ou então filmado num ângulo que não tenha privilegiado a cena, claro - Ronaldo não parece dar tanta bola para o velho amigo... Tereria ele se esquecido dos velhos companheiros?

Tag : ,

Fala, Lédio...

E o Lédio não se esqueceu:

Pois é… Fico a me perguntar por onde andam aqueles videntes que, contra os resultados e uma sequência absurda de vitórias que levou o Avaí da lanterna do Brasileirão ao pelotão de cima, ainda diziam, repletos de convicção, de que o time catarinense era um legítimo cavalo paraguaio e seria rebaixado para a segunda divisão na reta final do campeonato.

Para ler o resto do post de hoje do Lédio Carmona, único jornalista esportivo que não apostava na queda do Avaí, CLIQUE AQUI!
Tag : ,

Hoje tem mais Avaí!

Hoje, segunda-feira, um dia após a histórica apresentação de ontem da esquadra azurra, o Avaí volta a campo para a segunda partida do returno da Copa SC. Na abertura do returno o Avaí foi goleado por 4 a 0 pelo Brusque, no Augusto Bauer, com Medina, Gustavo, André Turatto e cia. em campo. Que o Avaí não precisa da Copa SC todo mundo sabe, mas me espanta como tem jogador que não sabe aproveitar as oportunidades que recebe. Em 2010 o Avaí terá um ano longo, com muitas competições e a necessidade de um elenco relativamente grande para compor o grupo para tantas competições. A hora é agora, ou mostra trabalho ou cai fora. Tá na hora de suar a camisa e mostrar que merece vestir o manto azurra. E a oportunidade é a Copa SC, mas tem gente que só fica assistindo a caravana passar...
No mais, hoje tem Avai X Metropolitano, na Ressacada, líder do returno, no horário indigesto das 17:00 horas. A arbitragem é do garoto do Delfim, Célio Amorim. Entre os avaianos que entrarão em campo hoje devem estar Medina, Juninho, André Turatto, Renan, Carlos Eduardo, Jhonny, Gustavo, Laércio e Roberto, comandado por Edson Neguinho. É esperar para ver!

(Logo Copa SC: Jornal O Estado, 1995.)
Tag : ,

Ronaldo male!

Essa é a opinião do italiano Gazzetta dello Sport. Fazendo uma comparação entre Adriano - a caminho de conquistar a artilharia do campeoanto - e Ronaldo, o jornal foi objetivo: Il Fenomeno non incanta a Florianopolis: il Corinthians cede 3-1 all'Avai.

Delude invece Ronaldo, nonostante l'accoglienza calorosa che gli serve Florianopolis, dove ha segnato il suo primo gol con la maglia della Seleçao. Il Fenomeno non riesce a lasciare il segno e il Corinthians viene sconfitto 3-1 dall'Avai. Un risultato che lascia la squadra di Ronaldo al 9° posto in classifica, ormai tagliata fuori dalle posizioni che contano.

Cá entre nós, nem precisava ler no Gazzetta! As 16 mil pessoas que viram a partida na Ressacada e os outros milhares que assistiram pela TV perceberam que o único femômeno que apareceu no Carianos nos últimos anos é uma equipe com uns 30 jogadores, uma diretoria comprometida, uma comissão técnica de seleção brasileira e todos eles vestem o azul e branco do leão da ilha!
Tag : ,

Dia de Um Só Coração!

E domingo foi dia de "Um Só Coração"! Uma pena que alguns blogs não tenham aderido a campanha da forma que ela merecia, parece que quando não são eles que organizam há um certo desprezo, coisa de quem tem o ego maior do que o coração, mas, enfim, cada um sabe o que faz. Houve uma bela arrecadação de brinquedos e quem ainda não colaborou poderá fazer sua doação na próxima partida, antes de Avaí X Santos, na Ressacada!

(Foto: Cristiano Rigo Dalcin.)

Justiça? Presente!

Em tarde de Justiça Presente, com mais de 15 mil pessoas em campo, nenhuma ocorrência! É o que garante nosso amigo Tiago Albuquerque, o flamenguista mais avaiano do Brasil! Tiago é carioca, servido do TJ e virou sócio do Avaí! De que será que está rindo, da bela paella que degustou, da linda vitória avaiana ou do Flamengo tornar-se vice-líder do campeonato com Adriano artilheiro da competição?
Detalhe para a camisa do Tiago, primeiro produto licenciado de um blog avaiano, no caso, a bela camiseta do blog Avaí Futebar Clube, do colega Netumba!
Tag : ,

Domingo é dia de Paella!

Será que o Gordo vai resistir com o cheirinho da paella?


Algumas informações importantes:

- Os 300 primeiros que chegarem até as 11h ganham uma bandana do Avai/ Fanatic.
- Haverá um bolo em comemoração ao aniversário da Ressacada.
- Serão 3 bandas
- Horário do jogo foi prolongado, portanto teremos uma hora a mais pra curtir a festa.
- o Ingresso da Paella não dá entrada ao jogo Avaí x Corinthians e as camisetas também estão sendo vendidas, além das lojas Avai Store, na Pieri Sport.

ROF IV no domingo!

Uma das grandes atrações do próximo domingo será a realização do Ressacada on Fire IV, a maior festa já vista num estádio catarinense! A arrecadação para o evento vem superando as expectativas mas a sua colaboração ainda é essencial! Como o pessoal da arrecadação diz, ninguém faz nada sozinho! Para coaborar com qualquer quantia, anota aí os dados:

Conta para depósito:
Banco: Banco do Brasil
Nome: Pamella A. Setubal
Conta Poupança: 23.921-6
Agência: 4236-6
Variação: 001

Após depósito realizado, favor mandar um email para: ressacadaonfire@gmail.com com os seguintes dados, para prestação de contas: Nome completo, data e valor do depósito.

Não fique de fora da maior festa da história! Contribua!

Avai versus Imbituba em 2010!

Em abril fizemos um "por onde anda" com o Joceli dos Santos, técnico do CFZ Imbituba e indagamos: Alguém aí duvida que Joceli levará o time para primeira divisão em 2010? Joceli até mandou uma mensagem de agradecimento ao blog e disse orgulhoso: "obrigado, Avaí, por fazer parte da minha vida"!
Pois nesse final de semana o CFZ Imbituba empatou em 0 a 0 com o Porto, de Porto União, chegou aos dez pontos na Divisão Especial e garantiu uma vaga no campeonato catarinense de 2010! Mesmo sem o "astro" Beto Cachaça, que já foi embora de Imbituba, o simpático time garantiu não só o acesso e como garantiu que a decisão do campeonato seja no seu estádio, por ter a melhor campanha da competição (10 pontos).

Agora o bicho vai pegar entre Juventus (6 pontos), Hercílio Luz e Porto (ambos com 5 pontos) para ver quem mais vem visitar a Ressacada em 2010! Boa sorte!
Tag : ,

La Cuepa Sudamericana!

Não fiques embaraçada por não saber hablar espanhol! Tens até ano que vem para aprender! A Copa Sudamericana, ou Copa Nissan Sul-americana é organizada pela Conmebol e patrocinada pela montadora japonesa Nissan. Criada para substituir as extintas copas Mercosul e Merconorte (cuja origem remontam as copas Conmebol e Supercopa), a idéia inicial era fazer uma copa pan-americana de clubes, reuninando equipes das três Américas. Geralmente cada federação cria critérios técnicos para se participar da competição, mas, na Argentina, River e Boca tem vaga garantida, com ou sem critérios.
O Brasil nunca deu muita bola para a competição, chegou até a não participar da primeira edição, em 2002. Ao todo foram 8 edições até agora. Confira quem mais balançou o capim nas decisões:

2002 - Campeão: San Lorenzo (Argentina). Vice: Atlético Nacional (Colômbia).
2003 - Campeão: Cienciano (Peru). Vice: River Plate (Argentina).
2004 - Campeão: Boca Juniors (Argentina). Vice: Bolivar (Bolívia).
2005 - Campeão: Boca Juniors (Argentina). Vice: Pumas (México).
2006 - Campeão: Pachuca (México). Vice: Colo-Colo (Chile).
2007 - Campeão: Arsenal (Argentina). Vice: América (México).
2008 - Campeão: internacional (Brasil). Vice: Estudiantes (Argentina).
2009 - Campeão: ???. Vice: ???.
2010 - Campeão: Avaí (Brasil). Vice: Boca Juniors (Argentina).

Lá onde a coruja não dorme!

E o José Tiago M. de Albuquerque, diretor de relações públicas da ASTJ, informa a realização do Torneio Coruja que será realizado na sede da Associação dos Servidores do Tribunal de
Justiça - ASTJ, em São José/SC, no dia 04/12/2009, das 20:00 horas até 07:00 horas. Isso mesmo! É o torneio dos corujinhas do TJ, associados, terceirizados e filhos de dependentes da ASTJ que são loucos por futebol-arte, bate-bola e churrasco até o amanhecer!
Tag : ,

Fim de primeiro turno na Copa SC!

E o Joinville, com a derrota de ontem do Avaí, colocou os pés na final da Copa SC! Merecido, pois parece ser o único time que levou a competição à sério, afinal, pelo tamanho e importância da cidade chega a ser constrangedor ter um time fora de série.

Em Criciuma, o Avaí jogou praticamente com os juniores, já que preciaria vencer de 5 a 0 para assumir a liderança e garantir a vaga na final. Diante do tamanho do desafio, o negócio foi relaxar e mandar os garotos jogarem...
O primeiro turno terminou assim: 1º Joinville (15 p.), 2º Avaí (12 p., 3º Criciuma (9 p.). Para o ano de 2010 há a possibilidade da Copinha valer uma vaga na Copa do Brasil, o que finalmente voltará a valorizar a competição. E o jogos devem começar após o fim do Catarinense, no período da Copa do Mundo, o que deve ser prejudicial ao Avaí, que certamente cederá sua base para o time de Dunga, não é mesmo?

Confira a Ficha Técnica da partida!

Criciúma 3 x 0 Avaí

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Data: 05/11/2009 (quinta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Público 1.524 total (Renda de R$3.350,00)
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por José Roberto Larroyd e Mayck Espíndula Costa. Cartões amarelos: Jhoni (Avaí); Ivo (Criciúma).
Gols: Roni aos 21/1ºT; Marcel aos 31/2ºT e aos 37/2ºT

Criciúma - André Zandoná, Roni, Lino, Raphael (Filipe) e Carlos Alberto (Ramon Zanardi); Henik, Ivo, Everton César e Marcelo Moscatelli; David Dener e Leandro Branco (Marcel). Técnico: Itamar Schulle.

Avaí - André; Juninho, Juninho Alves e Branca; Medina, Jhoni (Ildemar), Diego, Gustavo e Renan (Guilherme) ; Jandson (Leonardo) e Laércio. Técnico: Edson Neguinho.
Tag : ,

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -