Tecnologia do Blogger.

Archive for Março 2014

Uma chance de recomeço.



O Avaí tem nas mãos a chance de recomeçar um novo ciclo vencedor, ao estar demonstrando seriedade nas relações do clube com os parceiros comerciais e também com a torcida. 

Os desabafos desastrosos de Luiz Alberto, da LA Sports, e a consequente resposta do Avaí em apoio ao gerente de futebol do clube, Chico Lins, abrem uma perspectiva otimista a um panorama que era, até outrora muito recente, bastante pessimista. Se existia alguma dúvida, inclusive por mim reforçada, sobre a autonomia do Chico e consequemente do clube em relação aos parceiros, esta resta cessada até que algum fato novo lance sobre tudo isso uma nova nuvem de desconfiança.



Ontem, em conversa informal com o conselheiro Sardá Jr. pelo Twitter, pedi para que fosse averiguado o motivo do Coritiba oferecer Eltinho gratuitamente e com os salários pagos. Isso pode ser uma forma de compensação pela tal venda do Junior Urso, que renderia um bom valor em dinheiro ao Avaí. Fiquei com a promessa de que a situação seria conferida.

O presidente do Conselho, Alessandro Abreu, reafirmou ao final da noite a realização de nova reunião da comissão para reformulação do Estatuto. Inclusive com indicação da possibilidade de eleições diretas. 


Por fim, uma iniciativa que chamou a atenção foi o PAPO COM ÍDOLO, em que ídolos do clube palestram aos atletas da categoria de base. Uma iniciativa que é de uma ideia brilhante, ao identificar os garotos com grandes nomes que fizeram história no Avaí, mostrando-os os valor da camisa. Muito bom.



Afora a imagem de esculhambação que o episódio com a LA Sports trouxe esta semana, além das derrotas que agem como um véu negro sobre o bom humor, é possível ver boas movimentação por parte do Avaí e de sua Diretoria. Basta ter um pouco de boa vontade. Muita união será necessária até o acesso à Série A ser novamente uma realidade. 

A importância de ser soberano.


"O Luiz Alberto é um grande parceiro do Avaí, pode agregar muitas coisas boas para o clube, mas para as coisas boas, ou para as coisas ruins, eu sou o responsável pelo departamento de futebol" Chico Lins
É com essa declaração, dada pelo gerente de futebol do Avaí quando da contratação de um novo técnico - à época, às vésperas de contratar Pingo - que se explica parte da situação atual. Na noite de ontem, o empresário da LA Sports reclamou de um suposto boicote de Chico Lins aos seus atletas. Tentou pressionar o Diretor ao jogar para a torcida. Apelou para a idiotice de clamar por verdadeiros avaianos - o discurso de todo idiota. Mais: nem deixou esfriar o sabor da vitória.

O panorama da situação reclamada por Luiz Alberto parece ser o seguinte. O Avaí definiu que terá no máximo 4 atletas de cada empresário no clube. A LA Sports quer que o clube contrate Jonas e Eltinho. Só que já possui  3 jogadores no atual plantel - Roberto, Paulo Sérgio e Pará. Ou seja, estouraria a cota prevista para a empresa.

Eltinho foi oferecido gratuitamente, com todos os salários pagos. Uma notícia que se espalhou rapidamente pelo Twitter é de que Júnior Urso foi negociado e o Avaí teria direito a R$800 mil do valor da transação. Claramente o Avaí, na figura do Chico Lins, faz jogo duro para ter o dinheiro e o lateral Jonas, o que seria muito melhor para o clube na situação financeira enfrentada agora.

A dedução que se tira é bastante lógica. O empresário deve querer empurrar ambos os laterais e deixar a ver a compensação financeira pela transação do Júnior Urso. Recorrendo a táticas baixas e esquecendo-se de que o Avaí é soberano. Ninguém deve dar represálias, muito menos públicas, a qualquer funcionário do clube. Se a Diretoria decidir por defenestrar de vez a LA Sports, acerta em cheio. 

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -