Archive for junho 2010
Torcida avaiana organiza protesto
Recebemos e repassamos o recado:"O PROTESTO
O PROTESTO é uma iniciativa da Vanguarda Alviceleste e está sendo organizado pela mesma, mas contamos com a presença de todos os torcedores e dos integrantes de todas as torcidas organizadas do Avaí para unirmos forças. Os torcedores poderão levar faixas e cartazes de casa, desde que não possuam palavras de insultos e conteúdos relacionados. Sejamos breves e criativos. Essa é a oportunidade de pedirmos mais RESPEITO, GRATIDÃO e CONSIDERAÇÃO da diretoria para com a torcida do Avaí. Esse é o momento de resgatarmos o espírito avaiano de torcer para voltarmos a fazer a diferença na Ressacada.
Atenciosamente,
A VANGUARDA ALVICELESTE."
Sabor de traição: Mais uma triste nota oficial
E o Avaí publicou ontem (dia 28) em seu site uma nova Nota Oficial sobre a Copa da Hora, a Copa que ninguém quer ver:"O Avaí Futebol Clube informa que juntamente com Vasco da Gama, Grêmio Footbal Porto Alegrense e Coritiba F.C. aceitou participar de um torneio quadrangular a ser realizado no Estádio da Ressacada, cujo direitos de exploração da competição foram adquiridos pela empresa realizadora do evento.
Outrossim, ressalte-se que a viabilidade econômica do evento com quatro grandes equipes do futebol brasileiro só seria obtida mediante a cobrança de ingressos. Caso fosse franqueada aos sócios sem a cobrança de ingresso o clube estaria inviabilizando não só a uma atrativa opção de entretenimento no recesso para a Copa do Mundo, como também uma excelente oportunidade de preparação das equipes para a continuidade do Campeonato Brasileiro.
Assim sendo, considerando que os jogos do quadrangular são amistosos e, portanto, não oficiais, os associados do Avaí Futebol Clube, por força de contrato, não têm acesso gratuito às partidas do evento.
Todavia, por ajuste realizado entre os clubes e a patrocinadora do evento, os associados do Clube que estiverem em dia com suas obrigações poderão adquirir os ingressos das partidas com 50% de desconto, garantindo assim menor ônus econômico para os sócios e para as entidades realizadoras do evento".
Duvida? Visite o site da FCF e clique no link COMPETIÇÕES PROFISSIONAIS 2010 e lá você verá, ao lado do campeonato catarinense, da Copa SC, da Divissão Especial e da Divissão de Acesso, a famigerada Copa da Hora.
Sugiro suprimir os últimos dois parágrafos de mais esta nota oficial. Sem frescuras e sem menosprezar a inteligência da torcida, admitir apenas que o torneio cobrará ingressos dos sócios pois procura ter viabilidade econômica, ou seja, lucro para seu patrocinador, a RBS, por força do contrato que assinaram.
Nós, torcedores, somos passionais e até burros quando deixamos a emoção falar mais alto do que a razão em algumas ocasiões. No entanto, nunca traimos o Avaí, como a diretoria trai o seu torcedor em mais essa facada nas costas. É assim que os sócios adimplentes do Avaí são recompensados? É isso o que ganhamos quando sacrificamos as contas do mês pois acreditamos que é justo "socializar os custos"? Que o Departamento de Maketing avaiano seja fechado e não gaste mais um tostão neste ano, pois não há razão para sua existência.
Trabalho acadêmico sobre a gestão Zunino!
Copa da Hora: Não, obrigado.
Rola no Orkut uma suposta Nota Oficial da Diretoria Avaiana sobre a tal Copa da Hora e o fato dos sócios avaianos pagarem ingresso para assistir aos jogos do Avaí. Digo suposta nota oficial, pois, no site oficial do Avaí não há a tal nota, mas não é de se surpreender que a nota tenha sido divulgada antes no Orkut do que nos órgãos oficiais do clube. A saber: O Avaí Futebol Clube informa que juntamente com Vasco da Gama, Grêmio Footbal Porto Alegrense e Coritiba F.C. aceitou participar de um torneio quadrangular a ser realizado no Estádio da Ressacada, cujo direitos de exploração da competição foram adquiridos pela empresa realizadora do evento.
Outrossim, ressalte-se que a viabilidade econômica do evento com 4 grandes equipes do futebol brasileiro só seria obtida mediante a cobrança de ingressos. Caso fosse franqueada aos sócios sem a cobrança de ingresso o clube estaria inviabilizando não só a uma atrativa opção de entretenimento no recesso para a Copa do Mundo, como também uma excelente oportunidade de preparação das equipes para a continuidade do Campeonato Brasileiro.
Assim sendo, considerando que os jogos do quadrangular são amistosos e, portanto, não oficiais, os associados do Avaí Futebol Clube, por força de contrato, não têm acesso gratuito às partidas do evento.
Todavia, por ajuste realizado entre os clubes e a patrocinadora do evento os associados do Clube que estiverem em dia com suas obrigações poderão adquirir os ingressos das partidas com 50% de desconto, garantindo assim menor ônus econômico para os sócios e para as entidades realizadoras do evento.
A DIRETORIA."
O que eu questiono não é a validade jurídica da decisão e sim o DESGASTE da imagem do clube perante os seus associados e torcedores. Repito: o Avaí Futebol Clube, como instituição, a cada decisão que toma neste ano de 2010, afasta-se do torcedor.
O que o Avaí ganha com isso?
Em 2010, ano que deveria ser o da consolidação do projeto Série A, acaba sendo o período em que mais o Avai Futebol Clube, como instituição, se afasta de seu torcedor.Caso Frédson: Não entendi Moisés Cândido
Competente, experiente, lúcido, Moisés Cândido dispensa apresentações e comentários, muito menos questionamentos sobre a qualidade de seu trabalho. No entanto, alguém pode me explicar a declaração do dirigente avaiano após a partida contra o Fluminense sobre a situação do volante Frédson?Nem Deus, nem Diabo, apenas Rudnei
Antes de falarmos sobre este último ato pré-Copa do Mundo e a perda da invencibilidade na Ressacada, vou abrir um parêntese para falarmos um pouquinho de Rudnei da Rosa, o popular Buia.
Rifa da Solidariedade!
As constantes chuvas que cairam nos últimos dias na Capital, deixou uma torcedora sem casa. Cristiane Povoas, a Cris, torcedora assídua do Avaí e presente em todos os jogos na Ressacada e fora dela, teve sua casa destruída no Saco dos Limões com a queda de uma árvore.Na noite de ontem, a Diretora Social D. Nesi Furlani e o Gerente Administrativo Luciano Corrêa, entregaram para um grupo de amigos duas camisas do Avaí autografadas que serão rifadas e terão a verba 100% destinada à reconstrução da casa da torcedora.
Hoje, pelos portões do Estádio, no Bar da Mancha Azul e em frente à Secretaria, as rifas estarão sendo vendidas. Mais uma vez, é hora de mostrar o quanto a torcida do Leão é solidária!
(Texto: Blog Oficial do Avaí. Foto: Jamira Furlani.).

