Postado por: Felipe Matos junho 29, 2010

E o Avaí publicou ontem (dia 28) em seu site uma nova Nota Oficial sobre a Copa da Hora, a Copa que ninguém quer ver:

"O Avaí Futebol Clube informa que juntamente com Vasco da Gama, Grêmio Footbal Porto Alegrense e Coritiba F.C. aceitou participar de um torneio quadrangular a ser realizado no Estádio da Ressacada, cujo direitos de exploração da competição foram adquiridos pela empresa realizadora do evento.

Outrossim, ressalte-se que a viabilidade econômica do evento com quatro grandes equipes do futebol brasileiro só seria obtida mediante a cobrança de ingressos. Caso fosse franqueada aos sócios sem a cobrança de ingresso o clube estaria inviabilizando não só a uma atrativa opção de entretenimento no recesso para a Copa do Mundo, como também uma excelente oportunidade de preparação das equipes para a continuidade do Campeonato Brasileiro.

Assim sendo, considerando que os jogos do quadrangular são amistosos e, portanto, não oficiais, os associados do Avaí Futebol Clube, por força de contrato, não têm acesso gratuito às partidas do evento.

Todavia, por ajuste realizado entre os clubes e a patrocinadora do evento, os associados do Clube que estiverem em dia com suas obrigações poderão adquirir os ingressos das partidas com 50% de desconto, garantindo assim menor ônus econômico para os sócios e para as entidades realizadoras do evento".


1) Se a Copa não é OFICIAL, o que faz ela ser anunciada no site da FCF e com escala de árbitro oficial?

O site da Federação DESMENTE o Avaí, que novamente vem a público lançar desculpas esfarrapadas contra o seu maior patrimônio, os TORCEDORES AVAIANOS. A FCF é clara: por delegação da CBF, a coordenação da Copa é da FCF. A RBS aparece como patrocinadora do evento, que tem, inclusive, sorteio oficial na sede da FCF para a escala de árbitros.

Duvida? Visite o site da FCF e clique no link COMPETIÇÕES PROFISSIONAIS 2010 e lá você verá, ao lado do campeonato catarinense, da Copa SC, da Divissão Especial e da Divissão de Acesso, a famigerada Copa da Hora.

Sugiro suprimir os últimos dois parágrafos de mais esta nota oficial. Sem frescuras e sem menosprezar a inteligência da torcida, admitir apenas que o torneio cobrará ingressos dos sócios pois procura ter viabilidade econômica, ou seja, lucro para seu patrocinador, a RBS, por força do contrato que assinaram.

E que Nossa Senhora da Ressacada esteja com o Avaí nesta retomada do Campeonato Brasileiro, pois será muito triste ver a diretoria do Avaí gastar o espaço na mídia que receberá da RBS para fazer campanha para que os sócios e torcedores não abandonem o time no resto do ano.

Nós, torcedores, somos passionais e até burros quando deixamos a emoção falar mais alto do que a razão em algumas ocasiões. No entanto, nunca traimos o Avaí, como a diretoria trai o seu torcedor em mais essa facada nas costas. É assim que os sócios adimplentes do Avaí são recompensados? É isso o que ganhamos quando sacrificamos as contas do mês pois acreditamos que é justo "socializar os custos"? Que o Departamento de Maketing avaiano seja fechado e não gaste mais um tostão neste ano, pois não há razão para sua existência.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -