Postado por: Rafael VE
março 14, 2014
O Avaí tem nas mãos a chance de recomeçar um novo ciclo vencedor, ao estar demonstrando seriedade nas relações do clube com os parceiros comerciais e também com a torcida.
Os desabafos desastrosos de Luiz Alberto, da LA Sports, e a consequente resposta do Avaí em apoio ao gerente de futebol do clube, Chico Lins, abrem uma perspectiva otimista a um panorama que era, até outrora muito recente, bastante pessimista. Se existia alguma dúvida, inclusive por mim reforçada, sobre a autonomia do Chico e consequemente do clube em relação aos parceiros, esta resta cessada até que algum fato novo lance sobre tudo isso uma nova nuvem de desconfiança.
Ontem, em conversa informal com o conselheiro Sardá Jr. pelo Twitter, pedi para que fosse averiguado o motivo do Coritiba oferecer Eltinho gratuitamente e com os salários pagos. Isso pode ser uma forma de compensação pela tal venda do Junior Urso, que renderia um bom valor em dinheiro ao Avaí. Fiquei com a promessa de que a situação seria conferida.
O presidente do Conselho, Alessandro Abreu, reafirmou ao final da noite a realização de nova reunião da comissão para reformulação do Estatuto. Inclusive com indicação da possibilidade de eleições diretas.
Por fim, uma iniciativa que chamou a atenção foi o PAPO COM ÍDOLO, em que ídolos do clube palestram aos atletas da categoria de base. Uma iniciativa que é de uma ideia brilhante, ao identificar os garotos com grandes nomes que fizeram história no Avaí, mostrando-os os valor da camisa. Muito bom.
Afora a imagem de esculhambação que o episódio com a LA Sports trouxe esta semana, além das derrotas que agem como um véu negro sobre o bom humor, é possível ver boas movimentação por parte do Avaí e de sua Diretoria. Basta ter um pouco de boa vontade. Muita união será necessária até o acesso à Série A ser novamente uma realidade.