Postado por: Rafael VE abril 19, 2010

Santa coincidência o Avaí levantar a taça em homenagem à Polícia Militar, não? Depois de sofrermos com a opressão da PM nas mais variadas ocasiões, a pior de todas - que fere a Constituição na alma - caracterizada na figura do Tenente-coronel Newton Ramlow (o que nunca será, nunca!), que proibiu qualquer apetrecho rosa na Ressacada quando da ocorrência da revelação do século: ah, mas que gracinha! Time da barbie joga de rosinha!

Proibindo a presença de qualquer coisa que fosse rosa na Ressacada por simples vergonha do time para o qual o Comandante torce, a PM viu a nação avaiana levar suas crianças vestidas de rosa e nada pôde fazer. É assim, sim, senhor: ninguém pode com os avaianos.

Claro, esse problema é um dos mais graves, mas como esquecer das agressões ao torcedor do Avaí em Chapecó, ou da agressão ao torcedor da Chapecoense aqui em Floripa, justamente nos jogos das finais do Catarinense? Como esquecer as palavras que ouvimos ao reportar algum problema à Polícia Militar dentro dos estádios com um simples: deixem se matarem!

Como ignorar a ausência de Polícia eficaz em pleno Centro da cidade, onde lojas avaianas são roubadas e têm os ingressos para os jogos afanados justamente em dias de jogos contra o Figueirense? Como ignorar a omissão da Polícia Militar de Santa Catarina quanto ao episódio em que homens armados foram até à bilheteria da Ressacada exigindo ingressos gratuitamente, novamente em vésperas de clássico?

Como ignorar a postura do Tenente-Coronel, que aconteça o que acontecer sempre busca ironizar e incriminar a torcida avaiana, fechando os olhos para a torcida do Estreito?

Levantaria a taça da PM de cabeça para baixo, não fossem os bons policiais que não se deixam levar por essa onda de safadeza que instalou-se. Quantos mais torcedores avaianos terão que apanhar para que essa palhaçada acabe? Para finalizar, aos perdedores fardados que não honram a principal instituição zeladora da ordem, colocando suas paixões acima do dever:

AHÁ, UHUL! A PM É NOSSA!

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -