Postado por: Rafael VE agosto 22, 2011

Avaí x Coxa deixou a impressão de que, sim, a Série B é questão de tempo. Já se falou bastante sobre o jogo. Vamos ao que ninguém falou sobre...


Dentre todas as críticas que se lê e se ouve, a mais recorrente é a de que Edson Neguinho fez mais do mesmo. Injusta. Ele fez o que era sensato fazer: não inventar. Todas as substituições foram no sentido de manter o padrão do time, esperando que o resultado viesse da maneira que era possível: jogando bola. Mas nosso time não é acostumado a fazer isso.


Sem substituir loucamente como outros técnicos que passaram aqui (que o diga Silas, o mais louco deles), Neguinho e o Avaí não alcançaram o resultado. Mas esse é o caminho para criar uma base, um padrão de jogo. Quem sabe o próximo que vier possa fazer o mesmo. Fazer mais do mesmo, no Avaí, seria conseguir destruir qualquer esquema que comece o jogo. Mas, claro isso deveria ser feito início do ano.

Quanto ao papel de nossa torcida na Ressacada, essa tecla é vencida no vidAvaí. Desistimos. Qualquer torcida que vier à Ressacada fará mais barulho do que nós. Estamos mudos. 

A única pergunta que me faço é se na Ressacada sobrarão somente os 300 "verdadeiros avaianos" do Zunino. O último a sair apaga a luz, por favor.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -