Postado por: Rafael VE janeiro 21, 2013

Avaí x Ibirama.

Vamos começar combinando o seguinte: é muito cedo para avaliar a qualidade do treinador e dos jogadores, ok? Beleza.

Todos vimos um time aguerrido em campo, que conseguiu aguentar o ritmo do Atlético de Ibirama mesmo tendo menor tempo de preparação para o campeonato. Quem viu o jogo Guarani x Figueirense há de concordar, começamos o campeonato mais "leves" do que o time do Estreito.

Chamou atenção o fato de não termos uma referência de área e uma impressão negativa quanto a Danilo.  Forçado a ser o atacante centralizado, mesmo assim buscou o jogo nas pontas e não mostrou qualidade mesmo na posição de origem. Era claro e evidente antes da partida e tornou-se mais que precisamos do "camisa 9".

Alex Lima começou bem a partida e não foi substituído à altura por Pablo.

Na lateral esquerda, um problema de esquema tático. Claramente alguém que caísse mais pela esquerda ou um volante que entrasse mais na zaga. Tanto Aelson quanto Paulinho se viram forçados a entrar na área para evitar que os zagueiros estivessem no mano-a-mano, abrindo a avenida por onde o Ibirama conseguiu suas melhores chances. A defesa inteira, no geral, não funcionou direito. O esquema defensivo foi fraco.

Foto: Cristiano Estrela/RBS
Marquinhos mostrou muita, muita, muita classe com a bola nos pés. Chegou a dar pena dos outros 21 em campo. Não foi o suficiente para fazer o ataque funcionar, mas vencemos. 

O Avaí ainda precisa dar uma amadurecida, pegar mais entrosamento, principalmente. É função de Sérgio Soares se virar com as carências que possui. O orçamento já não permite mais muitas contratações.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -