Archive for novembro 2009
Um só coração e patrocínios!
A pressão que virá.
Os jogadores estavam fechados com Silas. Ao menos que tenha uma forte reoxigenação no elenco, grande parte desse grupo que aí está preferia a permanência do treinador, a despeito dos desgastes entre Silas e direção. Cabe ao novo treinador, primeiro, fechar-se com os jogadores. Time nenhum vai longe se não houver essa fusão. Ganhando o elenco, fico mais tranqüilo.
Não deu para o Guarani!
Na torcida!
As time goes by
Carianos. Novembro de 2009. Logo no início da reunião de ontem um repórter pergunta a Silas o que ele fez na noite anterior, ele responde: “Faz muito tempo para que eu me lembre”. Na mesma conversa, o repórter insiste para saber o que ele fará depois da reunião com a Diretoria do Avaí e obtém a resposta: “Não costumo fazer planos a longo prazo”.
Em outro momento, após Silas contar para a Diretoria que não ficará para 2010, Zunino suspira e relembra o ano mágico de 2008: “Eu me lembro de todos os detalhes. Os alemães vestiam cinza e você, azul”. Presidente do mais tradicional clube catarinense, ao ver Silas deixando a sala de reuniões Zunino fala: “Tantos clubes, em tantas cidades em todo o mundo, e ela tinha que entrar logo no meu”.
No portão de metal da Ressacada, Silas é envolvido por um grupo de torcedores avaianos que perguntam o que será de nós sem ele. “Nós sempre teremos Paris”, ele responde. E foi o fim de um casamento e o início de uma bela amizade...
Já começou o festival de chutes para ver quem o substitui: Vagner Mancini, Chamusca, Zetti, Fosatti, Jorginho, Renê Simões, Nelsinho Batista, Lauro Búrigo, Polidoro Júnior diz que o nome é Vagner Benazzi e ele já se encontra no vestiário da Ressacada... (brincadeirinha!). A despeito de quem o substitua, tenho pena por antecipação. Não será fácil substituir um Ídolo. Silas sai do Avaí para entrar na História.
(Foto: Rubens Flores. Diálogos de Silas: filme "Casablanca".)
Repercussão Internacional do fracasso alvinegro
Silas F. C., aos olhos do país, é a sensação do Brasileirão
A torcida azurra, que viu, com seus próprios olhos, grandes exibições de alguns jogadores avaianos, não compreende como estes puderam ficar de fora da lista, enquanto jogadores de medíocre participação no certame, mas vestidos de uniformes pesados, alcançaram tal honraria.
Um representante alviceleste, no entanto, aparece na lista dos melhores. Justamente, diga-se de passagem, pois o ídolo Silas merece esta honra. Mas ele aparece entre os melhores desacompanhado de qualquer de seus comandados por um motivo bem simples: para o resto do Brasil, o Avaí é o Avaí de Silas, e ponto.
O vidAvaí tratou desse assunto específico há alguns meses, no texto "O 'Super-Silas' na visão dos não-avaianos", reconhecendo o grande mérito de Silas, mas chamando a atenção para a supervalorização de sua responsabilidade pelo sucesso do Avaí, e aquela tese restou confirmada pelos fatos recentes os quais narrei.
Para os observadores de fora, o êxito do Avaí foi um milagre cujo operador foi Silas, e ninguém mais. Um clube pequeno, sem almejos, de elenco sem valores, que sem o respectivo comandante sucumbiria sem resistência. O Silas estaria para o Avaí assim como Guus Hiddink ou Bora Milutinovic' estiveram para as Seleções que estes milagrosamente classificaram para a Copa do Mundo: um semi-deus que carregou os incapazes ao sucesso. Prova disto é que no decorrer do presente ano, nos programas esportivos nacionais, ao invés de os jogadores-destaque do elenco, somente Silas figurou como representante avaiano.
A exemplo do ano passado, Silas deve ser coroado o melhor técnico do campeonato nacional que disputa - embora a Globo, gritantemente rubro-negra, prefira premiar Andrade -, reforçando ainda mais esta constatação.
Resta ao Avaí destruir a ideia coletiva que se formou, conquistando seu espaço no cenário nacional e surpreendendo os que lhe conferiam dependência a um só homem.
Sábado é dia de Um Só Coração!
Diz o Vandrei Bion em seu blog que o jogo Avaí X Santos foi transferido do dia 29 para o dia 28, ou seja, será sábado e não domingo! Anota aí, sábado, dia 28, às 19h30min, no Estádio da Ressacada!
Torneio Coruja!
Juízo Final
A luz....há de chegar aos corações
Do mal....será queimada a semente
O amor...será eterno novamente
É o Juízo Final, a história do bem e do mal
Quero ter olhos pra ver, a maldade desaparecer
("Juízo Final", Composição: Élcio Soares / Nelson Cavaquinho.)
Tanto estudo...
"É difícil definir os jogadores do Brasil, pois eles já nascem com a bola nos pés. Por outro lado, quando eu era criança, precisava estudar das 7h às 17h. Pedia ao meu pai para jogar bola, e ele dizia que antes vinham os estudos. Já eles (brasileiros) jogam futebol das 8h às 18h".
Explicação
Acessibilidade
Enquanto isso, em Santo André...
Lista dos jogos da TV!
Silas Galactico!
Para Florentino Perez, Zidane ainda passa por uma fase de transição e tem muito que aprender sobre o funcionamento de uma equipe de futebol antes de assumir como treinador."Essa é uma fase de transição para Zidane. Ele ainda tem muito que aprender sobre o complexo modelo de uma equipe de futebol". E Zidane que abra o olho, se não Silas fica com a vaga!
Vencer o Corinthians?
Por falar em medalhões...
No Bayern de Munique, Jancker marcou 48 gols em 148 jogos. Passou também pela Udinese e na Seleção da Alemanha marcou 10 vezes em 33 oportunidades. Um deles na estreia alemã na Copa de 2002, o terceiro na goleada de 8 a 0 sobre a Arábia Saudita.
Se a notícia de fato for verdadeira, a idéia da diretoria do Metropolitano foi muito legal, ao menos no retorno de marketing para o clube, com um ex-astro da seleção alemã vestindo a camisa do time da "cidade mais alemã do Brasil". Acho que nunca venderiam tantas camisas do simpático Metrô!
Vale lembrar que o Botafogo de Ribeirão Preto acaba de anunciar a contratação do ex-atacante da seleção italiana na Copa de 98, Christian Vieri, 36 anos, para a disputa do Campeonato Paulista de 2010. Se a moda pega e o histórico da colonização das cidades servir de referência para a contratação de medalhões, qual seria o medalhão da seleção portuguesa que viria para o Avaí em 2010? Deco, Rui Costa, Figo, Pauleta? Se Martini sair que tal Vitor Bahia? Só não pode trazer o Euzébio, daí tu me arrombas!
Feliz aniversário, Michel!
Michel surgiu para o futebol no Santos, em 1995. Teve passagens também por Francana, Goiás, Vitória, Grêmio, São Paulo, Vila Nova, Brasiliense e Fortaleza. Foi campeão Brasileiro em 2002 pelo Santos. Teve três participações defendendo a seleção brasileira olímpica: contra Bolívia (10.12.1999) Austrália (17.11.1999) e Estados Unidos (07.04.1999).
E o tal Badá?
Quanto custa ou é por kilo?
Dia 29 vem aí...
Assim Roberto Alves fica com ciuminho!
E se alguém tiver alguma dúvida pode conferir no vídeo de Jamira Furlani, postado no blog Oficial do Avaí. O engraçado é que na versão do vídeo - que deve ser uma montagem ou então filmado num ângulo que não tenha privilegiado a cena, claro - Ronaldo não parece dar tanta bola para o velho amigo... Tereria ele se esquecido dos velhos companheiros?
Fala, Lédio...
Pois é… Fico a me perguntar por onde andam aqueles videntes que, contra os resultados e uma sequência absurda de vitórias que levou o Avaí da lanterna do Brasileirão ao pelotão de cima, ainda diziam, repletos de convicção, de que o time catarinense era um legítimo cavalo paraguaio e seria rebaixado para a segunda divisão na reta final do campeonato.
Hoje tem mais Avaí!
Acha que é bonito ser feio?
William, o Batoré, o guerreiro da camisa número 9!
(Foto: Revista Placar, Novembro de 2003, Nº 1264. )
Ronaldo male!
Delude invece Ronaldo, nonostante l'accoglienza calorosa che gli serve Florianopolis, dove ha segnato il suo primo gol con la maglia della Seleçao. Il Fenomeno non riesce a lasciare il segno e il Corinthians viene sconfitto 3-1 dall'Avai. Un risultato che lascia la squadra di Ronaldo al 9° posto in classifica, ormai tagliata fuori dalle posizioni che contano.
Avaí 3 X 1 Corinthians: (Quase) Sem palavras!
Dia de Um Só Coração!
(Foto: Cristiano Rigo Dalcin.)
Justiça? Presente!
Domingo é dia de Paella!
ROF IV no domingo!
Avai versus Imbituba em 2010!
La Cuepa Sudamericana!
2002 - Campeão: San Lorenzo (Argentina). Vice: Atlético Nacional (Colômbia).
2003 - Campeão: Cienciano (Peru). Vice: River Plate (Argentina).
2004 - Campeão: Boca Juniors (Argentina). Vice: Bolivar (Bolívia).
2005 - Campeão: Boca Juniors (Argentina). Vice: Pumas (México).
2006 - Campeão: Pachuca (México). Vice: Colo-Colo (Chile).
2007 - Campeão: Arsenal (Argentina). Vice: América (México).
2008 - Campeão: internacional (Brasil). Vice: Estudiantes (Argentina).
2009 - Campeão: ???. Vice: ???.
2010 - Campeão: Avaí (Brasil). Vice: Boca Juniors (Argentina).
Lá onde a coruja não dorme!
Justiça - ASTJ, em São José/SC, no dia 04/12/2009, das 20:00 horas até 07:00 horas. Isso mesmo! É o torneio dos corujinhas do TJ, associados, terceirizados e filhos de dependentes da ASTJ que são loucos por futebol-arte, bate-bola e churrasco até o amanhecer!
Fim de primeiro turno na Copa SC!
Confira a Ficha Técnica da partida!
Criciúma 3 x 0 Avaí
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Data: 05/11/2009 (quinta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Público 1.524 total (Renda de R$3.350,00)
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por José Roberto Larroyd e Mayck Espíndula Costa. Cartões amarelos: Jhoni (Avaí); Ivo (Criciúma).
Gols: Roni aos 21/1ºT; Marcel aos 31/2ºT e aos 37/2ºT
Criciúma - André Zandoná, Roni, Lino, Raphael (Filipe) e Carlos Alberto (Ramon Zanardi); Henik, Ivo, Everton César e Marcelo Moscatelli; David Dener e Leandro Branco (Marcel). Técnico: Itamar Schulle.
Avaí - André; Juninho, Juninho Alves e Branca; Medina, Jhoni (Ildemar), Diego, Gustavo e Renan (Guilherme) ; Jandson (Leonardo) e Laércio. Técnico: Edson Neguinho.