Postado por: Felipe Matos maio 17, 2010

E já está nas bancas da cidade, desde a semana passada, o primeiro Guia Placar Brasileirão 2010 do ano (no segundo semestre ele lançam o do segundo turno...), ao preço de R$10. E 2010 começou para o Avaí na Placar, como começou 2009: com muita desconfiança e um voto de rebaixamento. Em 2009 também foi assim e depois da arrancada avaiana, na edição do segundo turno tiveram que fazer uma mea culpa e colocar o Avaí como candidato a Sulamericana.

É praticamente uma revista anti-avaiana, já que coloca o Avaí como rebaixado e o Figueirense como um dos quatro que subirão. Brincadeiras à parte, em resumo, a Placar classifica o Avaí como um time novo que ainda não engatou um estilo de jogo. Para a revista, 2009 estragou 2010, já que a bela campanha fez o time se desmontar. Aponta Patric como a possível revelação e Sávio como "o cara" do time.

Fora estas questões de opinião - que certamente o Avaí deverá provocar uma nova mea culpa no meio do ano - a revista traz poucos problemas:

- Assim como os demais guias, a edição foi fechada antes do fim dos estaduais, logo, não traz o Avaí como campeão catarinense 2010;

- Assim como o Guia Lance!, a Placar também erra a capacidade de público da Ressacada. Na página 34 coloca 15 000 pessoas. Na página 38 se contradiz e diz que o maior público na Ressacada pela Série A teve 15 348 pessoas (348 pessoas a mais do que eles colocaram como capacidade máxima do Estádio). Para fechar, na página 154 eles mudam de novo e colocam a Ressacada como capaz de suportar 13 533 pessoas.


Enfim, o Guia Placar é superior ao Guia Lance!, traz mais dados, estatísticas e informações, embora não seja perfeito. Ou seja, se for para gastar 10 pila, gaste no da Placar e não o Guia Lance! Ainda nos falta uma análise do Guia Globo Esporte, também já nas bancas.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -