- Patric - Benfica (Portugal): campeão sul-americano de futebol sub-20 e convocado pela Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Mundial Sub-20 de 2009, em abril do ano passado o lateral foi anunciado como reforço do Benfica para a temporada 2009/2010. Com o elenco inchado - com astros como Luisão, Ramires, Saviola, Pablo Amar, Javi Garcia, Keirrison... - Patric acabou emprestado ao Cruzeiro e posteriormente ao Avaí. Fundado em 1904, o Benfica é um dos maiores e mais respeitados times portugueses e conta com mais de 200 mil sócios.
- Émerson Nunes - Nacional (Portugal): Formado no Cruzeiro, o zagueirão chegou a ser emprestado a alguns clubes antes de ser comprado pelo Botafogo, no ano passado. Entre eles o Clube Desportivo Nacional, da ilha da Madeira, onde ficou entre 2003 a 2007. Fundado em 1910, disutando a 1ª Divisão portuguesa desde 2002, foi o único clube da Madeira
a participar numa fase de grupos da Liga Europa depois de eliminar o colosso europeu Zenit de São Petersburgo.
- Fredson - Espanyol (Espanha): Revelado no Paraná, Fredson ficou de 2002 a 2007 no Reial Club Deportiu Espanyol de Barcelona, onde foi campeão da Copa do Rey de 2005/2006. Teve breve passagem por São Paulo e Goiás e no ano passado retornou ao Espanyol, até desembarcar no Avaí. Fundado em 1900, o Espanyol tem como grande rival o Barcelona, contra quem disputa o derby catalão. Entre os destaques do atual elenco estão Forlín (seleção argentina), Iván de la Peña (seleção espanhola) e Tamudo (seleção espanhola).
- Caio - Chunnam Dragons (Coréia do Sul) - Al-Ahli (Arábia Saudita): Em 2004 o motorozinho avainao defendeu o Chunnam Dragons, onde disputou a 1ª divisão nacional, conhecida como K-League. Entre 2007 e 2008 foi ganhar petro-dólares na Arábia Saudita defenendo o Al-Ahli um dos maiores da Arábia Saudita e da Ásia e que costuma ceder a base da seleção local.
- Péricles Chamusca - Oita Trinita (Japão): Ídolo local, Chamusca defendeu o Oita Trinita de 2005 a 2009. Até na Ressacada é perseguido pela imprensa japonesa e seu nome é sempre lembrado para assumir a seleção principal no Japão. No Oita, foi campeão da Liga Japonesa de 2008 ao derrotar o Shimizu S-Pulse na final por 2 a 0 no Estádio Olímpico de Tóquio, habilitando-se a disputar a Copa Suruga Bank de 2009 contra o Internacional e de participar do Campeonato Pan-Pacífico, disputado por equipes da Austrália, Canadá, EUA, Japão e Nova Zelândia.
- Marcinho Guerreiro - Metalurh Donetsk (Ucrânia) - Arsenal Kiev (Ucrânia) - Real Múrcia (Espanha): Um dos mais experientes do elenco, Marcinho rodou o mundo, primeiro com o Metalurh Donetsk (2007) por onde passaram, entre outros Yara e Ibrahim Touré. Entre 2006 e 2008 defendeu o Arsenal de Kiev e antes de vir para o Avaí estava no Real Múrcia, onde disputou a primeira divisão espanhola.
- Sávio - Real Madrid (Espanha) - Bordeaux (França) - Real Zaragoza (Espanha) - Real Sociedad (Espanha) - Levante (Espanha) - Anorthosis (Chipre): Maior estrela internacional do elenco, a lista de times e titulos é grande. Sávio jogou no Real Madrid de 1998 a 2002 e sob o comando de Vicente del Bosque participou das conquistas de muitos títulos, incluindo um campeonato Espanhol, três títulos da Liga dos Campeões da UEFA e um Mundial Interclubes. É o 2º brasileiro com mais temporadas (5) pelo Real Madrid (perde apenas para Roberto Carlos).
Entre 2002 e 2003 passou a defender o Bordeaux, time da primeira divisão do futebol francês. Retornou a Espanha pelo Real Zaragoza conquistando os títulos da Copa do Rei e da Supercopa de 2004.
Em 2007 foi rebaixado com o Real Sociedad para a segunda divisão espanhola, transferindo-se para o Levante.
Em 2008 passou a ser a referência do Anorthosis na UEFA Champions League.