Postado por: Rafael VE outubro 06, 2011

Os primeiros esboços de formação que Toninho Cecílio usará contra o Atlético-PR ainda são, esperamos, esboços. Com uma formação que ganhou somente 2 jogos desde que assumiu como técnico, Toninho precisa provar que convicção é uma palavra que deve ser usada somente quando aliada de resultados. Caso contrário, soa burrice mesmo.

Ontem o técnico do Avaí desenhou o time com 3 zagueiros (G. Bastos, Dirceu e Gian), 2 volantes (Junior Urso e Ken), Fernandinho pela esquerda e Daniel pela direita. Isso é, se ele sabe onde é a direita. Completou o time com o Lincoln, Leandrinho e Rafael Coelho. Desastroso.

Não vejo chances do Avaí ganhar uma partida sequer sem reforçar urgentemente as laterais. Precisamos de um cara mordedor como o Diogo Orlando caindo pela direita, logo à frente do zagueiro, e no mínimo um volante que saiba morder para a esquerda. Isso libera Urso, Bruno e Ken para trabalharem pela "meia-cancha", que é onde a maior parte dos times trabalha (e passa) em cima da zaga.

Não temos um esquema em que os laterais funcionam e precisamos admitir isso. Toninho Cecílio ainda não enxergou a situação do time que tem em mãos ou a sua convicção lhe diz que Fernandinho e Daniel darão conta do recado, algo que não aconteceu ainda. Isso, sim, já poderia ser adjetivado como burrice.


Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -