Postado por: Rafael VE
fevereiro 08, 2014
|
Coleção de lendas (positivas e negativas) que LA trouxe para a Ressacada. |
Com a confirmação oficial da saída de Julio Rondinelli, o Avaí acena com uma parceria entre clube e a empresa LA Sports, velha conhecida do torcedor avaiano. Uma estratégia ousada do presidente Nilton Machado. Talvez até arriscada.
Na gestão anterior só obtivemos sucesso com a parceria de Luiz Alberto, que salvou o time do rebaixamento em 2007 e formou os elencos de 2008 e 2009. Por outro lado, também foi por meio do mesmo emprésario que o Avaí teve o time campeão catarinense e 6º colocado no campeonato brasileiro desmanchado. LA e sua empresa saíram do Avaí em 2010 e retornaram em 2011, dessa vez sem Eduardo Gomes, com contratações péssimas e resultados pífios em campo, abrindo um rombo no caixa do clube do qual não nos recuperamos ainda hoje.
No atual cenário, a questão para o Avaí é de que a parceria é necessária. A injeção de dinheiro e a visão administrativa de negócios que o clube ganha é fundamental para evitar a bancarrota evidente. Porém, entretanto, todavia, como já foi experimentado antes, se absolutamente tudo for deixado ao comando de Luiz Alberto para que faça o que quiser, o Avaí pode, desde já, começar a avaliar novamente quanto vale a Ressacada e o seu terreno...