Liberações de pistas:
Sentido único: Centro – Estádio da Ressacada
- 18h até às 18h20
- 18h35 até às 18h55
- 19h até às 19h30
Sentido único: Estádio da Ressacada – Centro
- 21h55 até às 22h05
- 23h05 até às 23h25
- 23h35 até às 23h55
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Nadine Schramm e Eli Alves. Quarto árbitro: Jaylson Giorgio Bernardi.
Os relacionados do Avaí:
Goleiros: Diego e Aleks
Laterais: Arlan, Pará, Bocão e Eduardo Neto
Zagueiros: Bruno Maia, Pablo, Antônio Carlos
Volantes: Júlio César, Eduardo Costa, Braga, Tinga
Meias: Marquinhos, Elivelton, Luciano, Diego Jardel
Atacantes: Betinho, Zangão, Felipe Alves
Provável escalação do Avaí: Diego, Arlan (Bocão?), Bruno Maia, Antônio Carlos e Eduardo Neto; Eduardo Costa, Júlio César, Cléber Santana, Marquinhos e Luciano; Betinho. Técnico: Emerson Nunes.
Atualização: Segundo Renato Pires, da Rádio Avaí, Emerson Nunes pode tentar inovar na formação:
"Diego; Arlan, Antonio Carlos, Bruno Maia e Eduardo Neto; Eduardo Costa, Marquinhos e Cleber Santana; Felipe Alves, Betinho e Luciano. 4-3-3."
É com essa formação com que Emerson Nunes flertou nos últimos treinos antes da partida contra o Joinville.
Provável escalação do JEC: Ivan; Murilo, Bruno Costa, Rafael, Wellington Saci; Naldo, Hygor, Marcelo Costa; Edgar Júnior, Tartá, Alex. Técnico: Hemerson Maria.
A situação dos times
Ainda sem vencer no campeonato, o Joinville enfrenta os desfalques de Francis, suspenso, e Fernando Viana. O time do norte do estado carimbou a trave adversária três vezes na última partida, contra a Chapecoense, mas bola na trave não altera o placar. Apesar disso, o volume de jogo imposto parece animar os tricolores.
Já o Avaí, em momento conturbado pela falta de salários e sem falar com a imprensa até segunda ordem, busca a segunda vitória em casa e no campeonato. Conta com o retorno de Cléber Santana ao time. Roberto, grande esperança dos avaianos para o ataque, ainda não foi regularizado por falta de pagamento de taxas internacionais e condição física.
Depois de Avaí x Joinville, faltarão somente 5 rodadas, 15 pontos a serem disputados. O Avaí, até o momento, tem somente 3.