Postado por: Rafael VE fevereiro 09, 2011

Após 5 jogos, o Avaí de Vagner Benazzi tem 5 pontos: duas derrotas, dois empates e uma vitória. Benazzi reclamou de que as cobranças são maiores com ele do que seriam com o Felipão. Merda.

A argumentação TCR* fez sentido. Esse é o problema. Nos últimos 3 jogos os resultados não são exatamente "incontestáveis". Um bom empate com o Metropolitano, haja vista as condições, vitória convincente pra cima do JEC e empate com o líder - jogando melhor. Não é o suficiente para convencer ninguém, mas já é algo. Dentro de campo as coisas parecem melhorar, mas os números, ah, esses não mentem. Por isso, por mais que o time jogue bem, o que importa são eles: os números.

Quero acreditar que o Dpto. de Futebol está no mínimo muito atento aos últimos dois jogos do turno. Temos, sob o comando de Vagner Benazzi, um aproveitamento de 33% em relação aos pontos que poderíamos ter ganhado. São pífios 5 pontos, do total de 15 possíveis. O Metropolitano, que é o Metropolitano, com folha salarial dezenas de vezes menor que a do Avaí e, com todo respeito, não tem o tamanho do Avaí, tem 38%.

Vamos combinar assim: o aproveitamento do Leão, sob o comando de Vagner Benazzi, ficar abaixo do Metropolitano ao final do turno é simplesmente inaceitável, certo? Eles ainda terão 2 jogos a mais para "diluir" os bons e maus resultados no cálculo final de aproveitamento.

Esse turno ainda pode render uma boa notícia. E uma ruim, é claro.

*TCR: abreviação de Tirar o Cu da Reta. Vagner Benazzi é o mito, a personificação do perfeito utilizador do método TCR.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -