Postado por: Rafael VE abril 29, 2013

Começo a gostar do trabalho do técnico Ricardinho. Parece ter conseguido imbuir o elenco avaiano de consciência quanto ao padrão de jogo do time, da concentração necessária para partidas praticamente perfeitas. Porém, ainda falta um equilíbrio, essa palavra tão corriqueira no vocabulário dos treinadores. 

Claramente não poderemos depender de uma defesa composta por Julinho e Alef. O lado esquerdo do campo é o elo fraco desse time que dá sinais de que pode prometer muita bola para o resto do ano. A irresponsabilidade do lateral, somada com a inexperiência e falta de habilidade do zagueiro, tornam o Avaí uma presa fácil. 

É praticamente certo que o Avaí tomará um gol por jogo. Não tenho coragem de apostar que não tomaremos mais um em Criciúma e aposto que ninguém tem. Talvez seja a hora de testar começar o jogo com Aélson, que ao menos tem o cacoete da posição, ou promover o retorno de Leandro Silva num sistema com 3 zagueiros, liberando os alas e plantando Eduardo Costa e Alê (que fez péssima partida neste primeiro jogo) em frente à zaga. Leandro, ainda que pesado, tem uma visão de jogo espetacular. Poderia ser muito útil jogando na sobra. 

O Avaí já pode ser chamado de um time, com potencial para ser muito bom time. Precisa achar o tal equilíbrio. 

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -