Postado por: Rafael VE abril 01, 2013

Na Arena, ontem, o Avaí levou poucos gols perto do que poderia ter tomado com o péssimo futebol jogado. No entanto, não foram o brilho ou a qualidade de Marquinhos Santos que fizeram diferença tão negativa. É impossível creditar uma atuação tão abaixo do nível pela ausência de um só jogador.

O lateral-esquerdo Paulinho esteve deprimente ao longo de todo o jogo. Assim como Arlan, que levou um baile. Os lados do campo foram nosso calcanhar de Aquiles mesmo com uma formação que deveria privilegiar a cobertura destes setores, com um volante para cada. O sistema defensivo do Avaí foi nosso pior pesadelo novamente, assim como fora em todo o campeonato. 

Não é a ausência do Galego que explica um time com 7 jogadores voltados à defesa tomar um baile tão grande. Não consigo crer nisso. Um time precisa saber jogar sem a bola nos pés, marcando, e o Avaí foi terrivelmente falho nessa condição. Não trabalhou a bola sequer razoavelmente e deu espaços de sobra ao Joinville. Coisa horrorosa. O time pareceu entrar em campo desconcentrado, desfocado, sem a vibração necessário para o difícil jogo que se apresentava. 

O Catarinense 2013 será decidido, para o Avaí, no Clássico.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -