Postado por: Rafael VE março 11, 2010

Se colocarmos mais público na Ressacada no treino que se aproxima, dia 23, do que em qualquer um dos jogos deste Campeonato Catarinense, será que o senhor Zunino dirá que o treino só lotou devido ao feriado? Ou talvez o presidente reafirme que o torcedor é exibido e não dá bola para o campeonato, só quer saber é de vencer o Figueirense?

Veremos qual a próxima desculpa do patrono avaiano. O certo é que lotaremos a Ressacada apoiando o Avaí Futebol Clube num mísero treino. Para os descontentes, esta é a oportunidade: são mais motivos para ir ao treino do que para ir ao jogo - admitir isso seria uma completa vergonha para quem comanda o Avaí hoje.

A questão agora é de honra. Apoiar o Avaí dia 23, 16h, virou questão de honra - para que ninguém duvide de que nossa paixão não arrefece, mesmo expulsos do nosso Templo Sagrado. Muitos dos jogadores do atual elenco não conhecem a verdadeira torcida avaiana, aquela que salvou o time da série C em 2007, empurrou ao acesso em 2008 e o impulsionou ao sexto lugar do maior campeonato nacional do planeta sem pedir nada além de raça e vergonha na cara.

Aí, talvez, a diretoria abra os olhos para a imensa nação alviceleste esquecida nas ruas usando suas camisas caras de números desbotados - e que mal reconhecerá a bela Ressacada quando nela novamente pisar, nem que seja somente para dar um sincero "Vamo vamo Avaê!" disfarçado de um "até logo, nos vemos num próximo treino, ou numa cidade próxima".

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -