Postado por: Rafael VE abril 15, 2012

Sim. É possível fazer um jogo entre torcedores rivais em sua maior parte desconhecidos, com o juíz declaradamente torcedor de um dos times, e sairem todos satifeitos - seja na derrota ou na vitória. Ah, com presença da imprensa e tudo. Sem precisar tirar satisfações com ninguém.

Se todo tipo de estratégia foi utilizada para garantir o placar positivo ao time alvinegro, como batizar o chopp da noite anterior e treinar 4 semanas para entrosar o time e vencer o peso da camisa azul e branca, não foi o resultado de Avaí 5 x 10 Figueirense que importou no final das contas.

Jogo sem violência, sem nervosismo desnecessário ou animosidades exacerbadas, somente uma oportunidade para maltratar a bola e principalmente conhecer e integrar um pessoal mais do que consciente de que futebol é só futebol. Sem sequer conhecer a maior parte dos jogadores adversários. Desconhecidos que, na hora em que a bola rolou, considerou-se que poderiam ser nossos irmãos, primos, amigos ali, naquele momento, jogando.

Eis o #ClássicodeSábado, um precedente histórico para novas peladas e até quem sabe outros tipos de ações que de preferência terminem mais uma vez em carne, cerveja e risadas. A única vitória que interessou, no fundo, foi a da civilidade sobre a paixão pelas camisas e escudos.



Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -