Postado por: Rafael VE abril 20, 2012

Hoje, lendo o blog Elite Azul & Branca, do saudoso mestre Tullo Cavallazi e hoje tocado por sua família, vejo a interessante postagem "Não elogie! Você está sendo monitorado!". Como já falei para amigos, conhecidos e seguidores do Twitter, ficar atacando e respondendo ofensas alheias não é comigo. Já foi, não é mais. Permito-me dar uma opinião absolutamente contrária a do autor sem tentar atacar sua honra. Eis a intenção deste texto.

Sem esquecer do passado.

Sejamos felizes, sim, com o momento do Avaí. Podemos ser campeões pela terceira vez em 4 anos. Mesmo que nada faça apagar as lástimas de 12 anos de administração de João Nilson Zunino. Fechar os olhos sob o pretexto de que todo o resto é mais importante do que o Avaí, não. Eu usaria esse argumento se estivesse com medo do que uma oposição engajada pode fazer. Não que seja o caso da postagem do Elite, mas isso levanta 

A generalização onde qualquer um que elogie ficará marcado como "zuninete" é simplesmente burra. Como qualquer generalização. Não que seja falsa. É difícil, mesmo, quem diferencie o elogio do puxa-saquismo. Mas elogie. Sim, o que merece ser elogiado.

Só não deixe nunca de lembrar que hoje as coisas podem estar sendo diferentes por causa de erros crassos do passado. Nunca esqueça aonde estaríamos com as verbas vultosas da Série A 2012. São os tipos de erros que não podem ser ignorados. Lembre-se o tempo todo, na alegria e na tristeza, do passado.

É covardia pedir para que você, torcedor atento ao seu clube, simplesmente acompanhe-o mais de longe. Louvável o equilíbrio na vida de qualquer um. Fiscalizar pelo o bem do que é importante para você faz parte dele.

Pergunte aos atuais mandatários do Avaí se eles passarão a acompanhar o clube de longe após o fim do mandato, ou se acompanhavam à distância antes de assumirem. Sempre existirão os loucos que farão o Avaí ir adiante. Com certeza o Clube não vai acabar. Mas alguém precisa zelar por ele mais do que a maioria. Recuso-me que esse alguém seja sempre João Nilson Zunino e dos seus para sempre. É estar deixando as coisas mais importantes da vida de lado?


Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -