Postado por: Rafael VE
abril 20, 2012
Se tem algo que nunca deixou de me intrigar é porque a Diretoria do Avaí não tentou mais ampliar o setor B, tradicionalmente conhecido como "Setor da Mancha". Falta de dinheiro ou vontade, os privilégios dados aos sócios dos novos setores cobertos e os preços praticados nos últimos anos "correram" com aquele torcedor que não tinha muito dinheiro, mas estava louco por ir à Ressacada gastar os pulmões e a garganta.
A Ressacada, em suma, a força do seu principal pulmão com o "vazamento" sistemático do oxigênio do setor B. Com a perda dos instrumentos por conta de punição do MP, a Mancha Azul hoje carece de vozes e de percurssão.
A Leões do Vale, torcida de corajosos avaianos - boa parte de Santo Amaro da Imperatriz -, nunca arredou pé do setor H, quase sempre vazio. Loucos, insanos, cantando sem parar todos os jogos, com pouca gente, fazendo-se ouvir na raça. Veio a recompensa, tanto para o resto dos torcedores quanto para a Leões: estarão no Setor E fazendo o agito da Ressacada, fazendo o caldeirão ferver novamente, privilegiadow pela cobertura.
Se já não anima mais ninguém ir para a Ressacada ouvir os passarinhos cantarem, domingo não existe desculpa: o caldeirão vai voltar.