Postado por: Rafael VE abril 19, 2012

Final de campeonato não é o mesmo que jogo classificatório. É decisão. É hora de raça acima de qualquer predisposição técnica, inteligência e força emocional acima de qualquer adversidade. Não foi só na bola que o Avaí de 2009 venceu aquele jogo em que saiu perdendo e teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Foi na cabeça, foi na qualidade e coragem de Marquinhos e Cia. de continuar tocando a bola até cansar o adversário, até a defesa dos índios abrir as brechas. 

E elas existem. As brechas estão ali, na Chapecoense, esperando que o Avaí saiba utilizá-las. O Cruzeiro já provou, com 4 gols, que as brechas estão lá e não são tão incomuns no time do Índio.

É difícil vencer na Arena Condá. Que façamos o resultado em casa. Derrota de 2x1  em Chapecó também classifica se vencer de 1x0 em casa. Domingo, qualquer resultado positivo sem gol da Chape é uma vitória plus-size. Com a volta de Nunes e Bruno, com efeito suspensivo, não é nada impossível. 

Domingo é dia de #RessacadaLotada e de um Avaí que entra para ser campeão. Com inteligência e coragem.

ERRATA: Conforme correção da Aninha, nos comentários, a Chapecoense joga por resultados iguais. Derrota em Chapecó não nos classifica.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -