Postado por: Rafael VE setembro 09, 2009

Gols inesquecíveis, lances memoráveis, atitudes dentro e fora de campo de honra à camisa. Ninguém pede amor, não. Só queremos raça.

Já citamos aqui uma vez que Léo Gago é um ídolo na manjedoura, várias vezes que Marquinhos é um verdadeiro avaiano, que Adilson Heleno é um mito em vida... E o melhor jogador do Avaí no campeonato?
Chama e muito atenção o fato de Muriqui, o artilheiro, e maior assistente do time até agora não tenha tanto alarde em volta de si. Quanto a ele, nossa torcida parece saber que não adianta se apaixonar: esse amor só vai durar um pouquinho mais que um semestre.

Quando é para responder sobre qual o melhor jogador em campo, é fácil sair pela tangente: Muriqui. Ele é raça, técnica, velocidade, habilidade, faro de gol (apesar de um jejum ultimamente). Resposta simples e coerente sempre. Uma pena que o contrato dessa fera acabe já ao final do ano.

Fico pensando... Por que um cara como ele não está tendo a badalação de verdadeiros ídolos, sendo que está jogando tanto?

Fazendo um paralelo meio sem-noção, Evando jurou amor à camisa, ao clube, à torcida, beijou o escudo e na primeira boa proposta abandonou o barquinho para amargar um banquinho na Série B. Muriqui não tem feito nada disso, portanto não guarda nenhum compromisso. Para mim, ídolo é assim, só fala o que pode.

Seja lá o que falta para Muriqui, seu nome já está marcado na história como o melhor jogador do Avaí na Série A 2009 se ela acabasse hoje. Nada melhor que Libertadores para segurar nossas melhores peças - chega a ser irônico esse jogo de palavras.

Se a Série A é nossa competição mais importante na História do Clube até hoje e Muriqui é nosso melhor jogador, o que falta para que seu nome seja digno de calçada da fama?

Minha opinião: tempo. Tempo para o campeonato acabar será o suficiente, capacidade para isso ele tem.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -