Postado por: Felipe Matos janeiro 28, 2010

Uma injustiça tem acontecido ultimamente. Estamos ressentidos por termos vendido 8 dos heróis de 2009, mais o técnico. Injustiça! O Avaí não vendeu 8 titulares mais o técnico! Oras, é só fazer as contas, o Avaí se desfez do time de 2009, mas na ponta do lápis só deve ter vendido três jogadores. Que beleza!

Martini saiu por "gratidão", para receber um salário melhor, assim como Ferdinando. Silas não foi vendido, acabou contrato. Augusto saiu de graça, sem contrato. Muriqui também saiu de graça, fim de contrato. William não foi vendido, foi emprestado ao Grêmio. Seu contrato com o Avaí termina no final do ano, mesmo período do empréstimo ao Grêmio. Saiu de graça porque fez beicinho e não queria ficar mais no Avaí, o ingrato.

Agora, uma notícia que cai como uma bomba: um desentendimento no contrato que o Avaí firmou com o Grêmio para o empréstimo do atacante pode trazer o atleta de volta à Ressacada. Isto porque o Guingamp, da França, clube que cedeu o jogador ao Avaí, entende que a transação foi irregular. Zunino disse recentemente que ficou muito magoado com o jogador e que William não vestiria novamente a camisa do Avaí, o que não quer dizer realmente que ele não vista.

Logo, os único jogadores que devem ter rendido alguma coisa aos cofres avaianos são Léo Gago, Marquinhos (valor amortizado com o empréstimo de Robinho do Santos, mas não aquele do Manchester City...) e Eltinho (50% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Internacional). Não me perguntem quanto, mas pela qualidade dos três, que poderiam ser titulares em qualquer grande time do Brasil (e serão!), espero que tenha sido uma boa quantia, o suficiente para garantir a sustentabilidade do time em 2010 e sermos generosos com a RBS ao aceitar um cota de TV a preço de banana, recendo três vezes menos do Avenida, Santa Cruz, Veranópolis, Ulbra, Pelotas, Esportivo e outros...


Mas, chega destes assuntos amargos por hoje. A cada nova rodada novos nomes vão estreiando e nos resta agora torcer. Nosso próximo compromisso é segunda-feira, contra o surpreendente Imbituba de Joceli e Téio. Estréia de Sávio e talvez Vandinho, uma dupla que deve acabar com o jejum de gols do ataque avaiano. E vamos guardar a nossa primeira vitória fora de casa para o clássico. Muitas alegrias estão por vir, ano passado o time misto que iniciou o campeonato (com Davi e Cia.) também foi capaz de tirar grande parte da torcida do sério, não seria diferente este ano... Vamos cumprir nossa parte do pacto, vamos invadir a Ressacada e empurrar o time que for (com ou sem Davi, com ou sem Luís Ricardo, com ou sem...) e empurrar o time para o bicampeonato, tão esperado!

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -