Postado por: Rafael VE março 07, 2012

Provavelmente não existe em Santa Catarina lugar melhor para se assistir um jogo de futebol como visitante que Ibirama. A cidade fica no Vale do Itajaí, região de boa gastronomia (alemã e italiana, basicamente) e excelentesbebidinhas (cerveja e vinho)*. Não é tão longe: dá umas 2 horas e meia de viagem de Florianópolis. E a (pequena) torcida do Atlético é de um nível de educação tal que nos faz sentir vergonha até de falar palavrão.

Também não há nenhum ranço contra “a Capital”. Pode ir lá de camisa do Avaí sem medo de ser atacado em alguma emboscada por uma horda dejequeanos bailarinas que viram “machos” em grupo.

O estádio Hermann Aichinger é pequeno, cabem umas 2 mil pessoas bem apertadinhas, mas até 2010 (em 2011, não fui lá, evidentemente) era bem cuidadinho. Claro que sofre da “síndrome de Augusto Bauer” (não tinha banheiro feminino no setor visitante), mas diante de tantas espeluncas existentes no estadual, até que o nível da cancha ibiramense é bom.

O momento também é favorável a uma boa presença avaiana em Ibirama. O time voltou a vencer, tá na briga pela vaga na semifinal, precisa do apoio da torcida, essas coisas. Vai estar de bobeira no sábado? Dá um pulinho lá.

#IbiramaEuVou. E tu?

*Cada um tem suas paradas favoritas, claro. Eu recomendo almoçar no Wunderwald, em Pomerode, e tomar um chope Schornstein direto da fonte. Mas, óbvio, se beber, não dirija.

----

Como tô morando em Braço do Trombudo, pertinho de Ibirama, eu vou também.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -