Postado por: Rafael VE março 02, 2012

Não sei em que momento isso começou a ser assim, mas quando se fala em Avaí e torcida, toda a questão parece girar em torno de dinheiro e custo-benefício. Plano de sócios, ingressos, pay-per-view, acesso ao estádio, trambiques de empresários e jogadores. 

Calma, é só um clube de futebol. Sim, é  tudo isso. 

É futebol. Envolve tudo aquilo acima, envolve todo um universo, mas no final das contas são 11 contra 11 dentro de campo e alguns na beira dele. No fim das contas, todo o universo surgiu por causa destes, os protagonistas, os Deuses que podem tirar lágrimas de alegria ou tristeza de nossos olhos. Eles, Deuses que nunca serão a parte mais importante do Avaí.

O mais importante pro Avaí, aquilo que vai sempre fazer dele um Avaí forte, não está nestes 11. Estes carregam o manto que só é notável devido àquilo que está fora da estrutura da Ressacada. Aquilo que se abala ou se empolga devido aos 11, mas nunca deixou de ser o que há de mais valioso para um clube de futebol.

Aquilo, que está fora da Ressacada, que está espalhado pelo mundo inteiro, por todas as ruas e por todas as redes sociais. Antes de 11 guerreiros em campo, há milhares de guerreiros trajando azul e branco sempre que podem, torcendo fervorosamente pelo bem do Avaí. Nós.

Quero voltar a torcer de verdade pelo Avaí. Desde o Avaí dos 11 dentro de campo até o Avaí que todo os dias ocupa os escritórios da Ressacada. Quero voltar a torcer por todo o Avaí. Também quer? Acompanhe o blog nessa jornada.

Todos os dias às 11:30h e às 22h.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -