Postado por: Fernando Silva maio 16, 2009


Muito prazeroso, ver o Avaí no seu primeiro jogo no Maracanã em 35 anos, contra um dos times candidatos ao título jogando de igual para igual. Ali, em campo, não houve time grande e time pequeno. Houveram dois times que procuraram vencer o tempo todo, e, na minha opinião, nos últimos 20 minutos, muito mais o Avaí procurou vencer do que o Flamengo.

O que o Avaí apresentou hoje, me fez reforçar a opinião que tive no último sábado: “não seremos galinha morta em nenhuma partida”. Na Ressacada ou fora, entraremos para vencer, ou ao menos pontuar em todos os jogos. Seja contra Grêmio, Inter, Palmeiras, Corinthians, ou qual time for.


Futebol ruim com 3 pontos X Bom futebol com 1 ponto.


Você estaria mais tranqüilo hoje se tivéssemos jogado mal nos dois jogos, mas feito 4 ou 6 pontos, do que jogando um bom futebol somando 2 pontos na tabela?

Vejo uma certa ansiedade em querer somar pontos. O que é natural. Mas o campeonato é longo. E no futebol não existe mágica, ou enganação: o time que tiver um bom futebol, que for aplicado, inevitavelmente colherá os resultados. Isto me deixa tranqüilo.

Com este bom futebol, os pontos aparecerão ao natural. Já, ao contrário, não acredito que os pontos a mais na tabela fariam aparecer algum futebol onde não houvesse.


Sendo assim, “relax” total. Nada de posturas negativas, pensando nos pontos que poderiam ter vindo e não vieram. Quem tem um time que passa confiança, não precisa se preocupar com isso.


Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -