Postado por: Fernando Silva
maio 17, 2009
Acredito que bem.
Terminada a segunda rodada, estamos em 11º. Tudo bem, não significa nada estar em 11º na segunda rodada... ops... não significa nada mesmo? E se estivéssemos em 20º, com 100% de “desaproveitamento” como o Coritiba?
Os corneteiros estariam inflamados e mesmo o mais otimista dos torcedores estaria batendo à porta do Luis Alberto pedindo mais contratações. Todos nós estaríamos duvidosos e com muitas pulgas atrás da orelha.
Quando um time vai disputar uma final fora, sabe que os 15 minutos iniciais são decisivos. Que apenas não tomar gol e resistir à pressão já é um grande passo.
Da mesma forma, um time mais modesto como o nosso, com um elenco ainda em formação e desfalcado do nosso craque, resistir bem nas primeiras 4 ou 5 rodadas de um campeonato longo é um bom começo.
Começamos bem. Marcamos dois pontos, fizemos gol, e mais que isso: jogamos bem. Como tenho dito, time que joga bem colhe os resultados, mais hora menos hora.
Duas batalhas, uma em campo inimigo, e nenhuma derrota. Com tranqüilidade, acredito que está próxima a primeira vitória, já contra o Coritiba, no nosso território.