Continuam as ampliações na nossa sempre bela Ressacada.
Agora "Zuzu" promete aumentar o setor B, fazendo mais 4 ou 5 degraus onde hoje é a Costeirinha.
O fato dessa ampliação ocorrer nas cadeiras é que gera polêmica:
seria a elitização da Ressacada?
Pois bem, de primeiro momento a resposta de toda pessoa creio que seja: sim!
De certo modo, neste primeiro instante, não posso negar que seja. Nosso segundo (para alguns, primeiro) lar está com espaços menores para quem pode pagar menos e cada vez mais aqueles que podem desembolsar valores acima de 70 reais por mês para assistir a todos os jogos do Leão têm mais e mais assentos.
Oras, se isso não é elitizar, o que é então?Mas vamos tentar pensar pelo modo lógico.
Não é preciso estar por dentro do Avaí para saber da intenção do nosso querido Zunino em ampliar os anéis das atuais descobertas, cobrindo-as após esta etapa. Coloque-se no lugar de quem está comandando a ampliação, sem muito dinheiro no bolso:
você começaria pelas partes que vão lhe dar um retorno maior em menor tempo ou pelas mais baratas? É muita falta de planejamento começar com as obras que rendem menos, certo? Mais vale demorar mais a fazer a ampliação completa e priorizar o povão ou priorizar quem tem grana e ampliar tudo em um tempo menor - logo, ganhando mais dinheiro mais rapidamente?
Pois é aí que está o ponto.
O Avaí já sacou que, quando o time é bom, arquibancada nunca é demais.O vídeo abaixo é do arquiteto do Avaí, Danilo do Valle Ribeiro, mostrando como ficará a nossa Ressacada com as atuais obras.