Postado por: Felipe Matos outubro 06, 2009

Você tem um produto. Tem duas pessoas interessadas nele. Uma te oferece uma grana e mais horários para você expor seu produto na mídia. Outra não te dá dinheiro nenhum, te oferece apenas um horário furreca e voce tem que se contentar com uma transmissão pobre e um sinal de baixa qualidade. Qual você escolhe?

Bem, se voce for um guerreiro descansado (segundo o Roberto Alves) como Delfim de Pádua Peixoto Filho a resposta é óbvia: se um dos interessados for a Ric Record, escolho imediatamente a outra, não importa em que condições.

A transmissão da Copa SC 2009 deverá ser do SBT de Lages, que neste ano dispõe de um horário ("janela") no sábado, das 17 às 21h. Apenas as rodadas de final de semana terão transmissão ao vivo de uma partida. Nas quartas, só pelo rádio.


Segundo Rodrigo Santos, Delfim foi enfático: "Temos duas propostas: uma do SBT e outra "daquela coisa" que vocês (os clubes) tiveram um litígio na justiça". A "coisa" em questão era a RIC, que procurou adquirir a Copinha para transmitir na Record News, que tem boa abrangência em TV aberta no Estado.


No SBT os clubes não receberão um tostão pelos direitos, apenas um crédito em mídia na emissora. Ano passado, a Propague, agência de publicidade dos Clubes teve que conseguir um patrocínio (Lojas Colombo), contratar uma produtora (TVBV) e entregar o sinal pronto em Lages para ser distribuído. Mesmo assim teve jogo na manhã de domingo, e a decisão, às 6:30 da tarde de uma terça-feira, começou a ser transmitida aos sete minutos do primeiro tempo.

A culpa é dos clubes, que mais uma vez abaixaram a cabeça para os mandos e desmandos de Delfim, certamente receosos das conseqüências - extracampo e em campo - de entrar em conflito com o Don Corleone do Futebol Catarinense. Uma vergonha que encontra na imprensa dita esportiva da capital (né, seu Roberto Alves?) a conivência necessária para continuar existindo. Por fim, cabe ressaltar que o acordo com o SBT ainda não está 100% firmado nem assinado. Mas, será que alguém vai querer se indispor com Delfim e suas influências ocultas?

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -