Postado por: Eduardo Roberge Goedert outubro 21, 2009

Com a excelente atuação do último jogo, o meia Marquinhos, do Avaí, subiu alguns degraus na Bola de Prata, da Revista Placar, que premia os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, por posição. Tal prêmio, sabe-se, é o mais tradicional e criterioso do Brasil, e leva em consideração as performances dos atletas rodada a rodada.

Marcos Vicente dos Santos, que atingiu a média 6,14, favoreceu-se das atuações apagadas de seus rivais Marcelinho Paraíba e Diego Souza, e agora é o segundo melhor meia da competição. Seria o primeiro, não fosse a atuação magnífica de Dejan Petkovic, do Flamengo, em seu jogo contra o Palmeiras.

A atual seleção do Campeonato Brasileiro, de acordo com a Revista Placar, é constituída por: Victor (Grêmio); Apodi (Vitória), Miranda (São Paulo), Réver (Grêmio), Júlio César (Goiás); Guiñazu (Internacional), Pierre (Palmeiras); Marquinhos (Avaí), Petkovic (Flamengo); Ronaldo (Corinthians) e Fernandinho (Barueri).

Se continuar assim e conquistar a Bola de Prata, Marquinhos será o primeiro jogador da Capital na história a conquistar tal premiação. Em Santa Catarina, o avaiano Adílson Heleno levou o prêmio em 1988, mas jogando pelo Criciúma. Antes dele, em 1986, o lateral-direito Alfinete, do JEC, foi agraciado.

Na Bola de Ouro, prêmio que objetiva premiar o melhor jogador do Brasileirão, Marquinhos ocupa a sétima colocação.

E há quem o cornete. Pior: Há quem o compare com um chinelinho do além-pontes, que nunca passou perto de tal honraria. É mole?

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -