Postado por: Herondino setembro 29, 2010

Faz tempo que não escrevo aqui, mesmo tendo sido repreendido pelos colegas algumas vezes. Como já disse para o Felipe, também ando de saco cheio dessa politicagem que se tornou o futebol. Mas dessa vez, não tive como resistir nem ficar quieto.

O post do Felipe falou o que eu queria dizer, com sobras. Me engajo nessa luta que espero não seja solitária. Vamos parar com essa PALHAÇADA de achar que todos os avaianos são burros e mansos cordeirinhos. Que basta uma palavra do tal "blog oficial" que toda e qualquer opinião contrária cai por terra. Que o texto de alguém com parentes e influência dentro das hostes avaianas vale mais do que o nosso, torcedores "mortais".

Hipocrisia é pouco. Por favor, não afrontem a nossa inteligência. Desprezo o nosso maior rival e torço contra eles sempre, com todas as minhas forças. E, sempre que posso, aproveito para dar uma "gozadinha" nos adversários. Mas não tenho coragem de criticar um determinado comportamento do lado de lá e depois, quando acontece A MESMA coisa com o Avaí, achar normal e que está tudo bem. Fazer isso é chamar o torcedor avaiano de BURRO e isso o VidAvaí não faz. Os colaboradores podem ter opiniões divergentes, como de fato tem (e que já geraram discussões homéricas). Mas não afrontamos a inteligência da massa avaiana.

Quero destacar um ponto do excelente texto do Felipe: "Defender o Avaí é justo e louvável. Ignorar tramóias de bastidores para poder seguir em frente às vezes é necessário e o silêncio é compreensível. Mas, vir a público se fazer de imaculado é hipócrita e desprezível. Para quem critica tanto a soberba da mídia e do outro lado da ponte, falta espelho em casa."

Quero repetir isso: hipócrita e desprezível. Então, aquela notinha mixuruca publicada ontem resolveu a questão? NÃO, pra mim NÃO RESOLVEU. Quero que o Avaí se manifeste OFICIALMENTE sobre como os dados cadastrais de seus associados foram parar na mão de terceiros. No mínimo, que faça uma queixa-crime que resulte em um inquérito policial. ALGUÉM precisa ser punido exemplarmente. Chega de passar a mão na cabeça de parentes e "amiguinhos", aqueles mesmos que vendem suas opiniões em troca de um pastel e um lugar no camarote. Estão agora vendendo informações dos sócios? Se não foi de dentro do Avaí, que se descubra de onde saiu isso. E pra ontem!

Não custa lembrar que o Avaí é MUITO MAIOR do que as pessoas que lá estão. Não vamos concordar com esse joguinho de usar panos quentes para esconder as cagadas internas. NÃO VAMOS FICAR CALADOS! E contamos com você, VERDADEIRO torcedor avaiano (não aqueles 300 "amiguinhos" do Presidente) para que se junte a nós. Queremos respostas. Queremos esclarecimentos, sem enrolação!

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -