Postado por: Rafael VE setembro 28, 2010

Foto: Blog Alma Azurra

Você, torcedor, concordou com a colocação do brasão do Avaí na propaganda política? Você, sócio, que está legalmente ligado ao Avaí Futebol Clube, concordou com a utilização do símbolo da Instituição sem fins lucrativos e/ou políticos que é o nosso Clube?

Alguém foi perguntado ou consultado sobre qual é o partido e qual é o candidato do Avaí ao governo?

A partir de hoje, somente volto a a apoiar a Diretoria do Avaí Futebol Clube quando o senhor João Nilson Zunino deixar o comando do NOSSO clube. Isso é demais para mim, foi a gota d'água. Que sejamos campeões mundiais, minha opinião sobre esta Diretoria continuará a mesma: uma vergonha para a nação azul-e-branca.

O Avaí virou um feudo. Definitivamente, não representa mais uma nação. A prova está na sua caixa de correios.

Atualização 26/09/2010 (13:37h):

Do Estatuto do Clube:
Art. 94. É expressamente proibido utilizar a sede ou dependências do Clube para propaganda ou difusão de quaisquer idéias políticas ou religiosas.
Utilizar o escudo do clube em propaganda polítcia é uma ideia tão absurda que o Estatuto não a prevê. Mas não é difícil deduzir o que pensariam sobre isso aqueles que o escreveram.

É impossível negar o envolvimento da diretoria, haja vista que todos os sócios receberam ou receberão a propaganda. Assim como aconteceu com os sócios do co-irmão do Estreito.

Atualização 26/09/2010 (14:20h), com alguns pontos de vistas e informações para acrescentar à discussão:

Comentário de Vandrei Bion (assessor de comunicação do Presidente Zunino):
"O presidente não autorizou a exposição da imagem dele em qualquer campanha. Está chateado com o que aconteceu e tem ciência do que determina o estatuto do clube. As medidas cabíveis estão sendo tomadas. Vale lembrar que o mesmo ato foi feito também no outro lado da ponte. Mesmo sendo torcedor do Figueirense, o candidato não pode ter apoio de ninguém pois os estatutos são claros."
Comentários de CristianTM:
"A história merece um esclarecimento com serenidade, Rafael.

Me custa acreditar que se teria uma atitude leviana de abusar da imagem do clube em prol de um determinado candidato. Me parece bem mais provável que foi um abuso do candidato mesmo. Mas cabe esclarecer e investigar antes de declarações fortes como a dada, de pedir a "cabeça" do presidente (...) Quanto ao recebimento... bom, qualquer um de muitos departamentos do Avaí ou empresas associadas poderia ter passado informações privilegiadas e indevidas, como listas de email. Só que eu não recebi nada ainda, cabe dizer. A lista pode ser de outra fonte que não o Avaí."
Comentário de Mauro Canto:

Que imagem linda!

Vamos engendrar uma campanha contra esse imbecil!"
________________________________________________________________________

*esta não é, necessariamente, a opinião de todos os blogueiros do VidAvaí.


Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -