Postado por: Felipe Matos setembro 29, 2010

Com relação ao texto que o nosso amigo e "mané irado" Rafael Eleutério postou aqui no blog questionando o vínculo do distintivo avaiano a propaganda eleitoral, o Avaí Futebol Clube informa oficialmente o seguinte:

O Avaí Futebol Clube vem a público informar que não autorizou e não autoriza a utilização do escudo oficial ou foto do presidente para a veiculação de campanha eleitoral.

Informa, ainda, que o clube, na forma de seu estatuto, não tem qualquer vinculação político-partidária e tomará providências para coibir o mau uso de seus símbolos ou vinculação equivocada de seu nome.

Embora todas as colocações do Rafael tenham sido pertinentes (o uso indevido do símbolo máximo avaiano e a aparente utilização da mala direta com os endereço dos sócios) não compactuo totalmente da opinião extremada do Rafael. Cada membro do VidAvaí (e somos em sete!) pode ter a sua opinião distinta.

O mundo da politica - especialmente em período eleitoral - já não deve surpreender em nada qualquer cidadão brasileiro, muito menos candidatos querendo colar seu nome a agremiações populares como Avaí e Figueirense. Aliás, historicamente isso sempre foi muito comum.

Óbvio que sou totalmente contra a vinculação direta do Avaí com qualquer tipo de lobby eleitoral, ou a utilização indevida da mala direta dos sócios (que além de antiético, seria crime), mas antes de acusar alguém, torna-se necessário apurar se este vínculo se deu com autorização e anuência de membros das diretorias de ambos os clubes.

Também não sejamos ingênuos: caso os membros da diretoria de Avaí e Figueirense tivessem ciência da atitude do canditado ou tivessem fornecido a mala direta de endereço dos sócios, nunca admitiriam em público.

Sou crítico de muitas atitudes da diretoria em 2010, no entanto, neste caso, o fato é que oficialmente houve uma negativa por parte da diretoria avaiana e, à princípio, não vejo razão para duvidar das suas palavras oficiais. in dubio pro reo, não é assim que se diz?

As críticas mais contundentes devem ser feitas a partir do aparecimento das provas. Como neste caso ninguém investigará nada (especialmente o fato do candidato obter lista de endereços de sócios) e não acontecerá nada além desta minúscula polêmica bloguística, cabe ao eleitor - e a cada avaiano, especificamente - fazer as devidas distinções e o devido julgamento da atitude do candidato em questão, dia 03 de outubro, nas urnas.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -