Postado por: Felipe Matos junho 29, 2009

A campanha Nosso Amor é Azul infelizmente sofre um baque com estes resultados em campo.

Após a vitória sobre o Fluminense parecia que tudo entraria nos trilhos. Primeira vitória, o time continua jogando bem, lançamento de campanha para novos associados, um jogo fora de casa com um misto de reserva e juniores, enfim, tudo pronto para uma vitória fora de casa que recolocaria o Avaí na briga pela Sulamericana e depois dois jogos na Ressacada para dar adeus à Zona de Rebaixamento...

Mas, não é isso o que nós vimos. Repito aqui o assunto abordado sábado, antes do jogo: campanha ruim freia a entrada de novos sócios. Não há vídeo, musiquinha, outdoor que mude as coisas, infelizmente.

Vejam o que acontece atualmente com o Criciúma:


No Tigre, corrida para cancelar títulos de sócios

Na cidade, muito se fala. Até no Orkut, há uma campanha.Há uma grande leva de torcedores do Criciúma que estão ligando para a Secretaria para pedir o cancelamento da sua associação no Clube. A coisa começou a aumentar principalmente depois da goleada sofrida para o Marcílio, na semana passada. Estima-se que o Tigre já tenha perdido cerca de mil sócios, que mandam email, usam do telefone ou de outros meios para avisar que estão pulando fora. Teve até um que mandou duas carteirinhas pelo correio, e no envelope havia uma carta dizendo que enquanto a diretoria atual estivesse no comando, não se associaria mais. E as coisas vão dificultando mais e mais por lá (Blog Rodrigo Santos).
Situação parecida ocorreu com o Figueirense ano passado, ainda que numa escala menor.

O Torcedor Avaiano não é de desistir fácil. Por tudo o que passou na última década, por todas as injustiças e falcatruas que teve que engolir fora do campo por parte de outras entidades, nada disso foi o suficiente para afastar o torcedor do seu time do coração. Os últimos dois anos foram mágicos e continuam sendo. Não é hora de desistir, mas espera-se uma atitude em campo.

Temos a maior e melhor torcida, um técnico qualificado, uma boa base no elenco, mas não podemos ficar aceitando contratações inúteis que inflacionam a folha de pagamento e pouco acrescentam em campo. Precisamos de poucos e QUALIFICADOS reforços. Como chegamos ao ponto de termos um elenco superlotado e ainda com necessidade óbvias de novos reforços?

Não podemos nos iludir com o calendário, daqui a pouco pode ser tarde demais numa competição de pontos corridos. Acorda, Avaí!

A 9ª Batalha já aparece no horizonte...

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -