Postado por: Rafael VE junho 25, 2009

Quinta-feira, 25 de junho de 2009: o Avaí lança a ambiciosa campanha Nosso Amor é Azul. Saio simplesmente estupefato e abismado da Ressacada: com aquela gente lá, chegaremos aos 15 mil sócios até dezembro.

Desenvolvida pela empresa Marcca, as novas diretrizes do marketing avaiano ainda estão nas raízes - mas mostram grandes avanços, mesmo que para alguns pareçam imperceptíveis.

Veja bem: o dia de ontem foi só o início.

Na sequência de posts sobre o assunto traremos todas as informações que foram possíveis de se recolher durante a noite na Ressacada, e não só sobre essa nova iniciativa.

Para a apresentação da nova bravata, sobram elogios ao trabalho de motivação que está sendo posto em prática. Divulgação em ônibus, outdoors e televisão: tudo como minha visão de leigo permite dizer que deve ser feito.

Mas o assunto principal do primeiro dos posts que tratarão da nova empreitada avaiana falará do que efetivamente esperamos: associação ao Avaí.

O mote da primeira etapa está no SITE OFICIAL. Lá o torcedor poderá associar-se em 2 cliques e, além disso, parcelar as tão faladas 3 parcelas adiantadas em até 12 vezes no cartão. Talvez, claro, novas opções para flexibilizar essa exigência sejam oferecidas.

A coisa toda é muito simples: quer ser sócio do Leão? CLICA AQUI. O que quero chamar atenção para isso é que tudo que é necessário se falar para quem ainda não é sócio já está lá no site. RIDÍCULO DE TÃO FÁCIL QUE É.

Uma das indagações mais frequentes antes do lançamento da campanha era: e as modalidades de associação, como ficam? Serão criadas novas?

Podemos dizer de antemão que a opção do Avaí é a de fazer crescer a renda de maneira brusca: aumentar 50% em cada ano até 2011. Nessa opção de crescimento somente as modalidadess que sempre existiram são viáveis, pois a flexibilização para novos planos nunca pode atingir somente os novos associados, mas também aos antigos.

Ou seja: um plano familiar, que promova descontos para quem paga as associações dos dependentes, continua sem existir. Mas pense comigo: se todos os sócios que têm família de repente ganham desconto, como ficariam as contas do clube? Essa é uma pergunta que deixo ao encargo do leitor para que responda.

Aqueles que já são sócios devem estar perguntando: e eu, o que ganho com isso tudo?

Não existe equação que responda ao atual sócio. A resposta é puramente baseada no coração de torcedor, ela é segura do amor azul:

Quanto mais sócios, mais forte será o Avaí nos gramados e nas ruas.

Sobre o Avaí mais forte nas ruas, é motivo para um novo post. Mas disso só falarei amanhã.



UMA OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
1) O sócio atual dos setores descobertos deve estar pensando: "poxa, 55 reais para arquibancada coberta e ainda esse ano pode ser que ainda sejam colocadas as cadeiras!" Não é bem assim. O preço de 55 reais será mantido até o final do ano, mas em 2010 custarão 70 reais. Será que sobrarão vagas nos setores descobertos para que não conseguir cobrir a diferença? Pense bem sobre o que estará fazendo.

Todo dia às 16 horas traremos algo sobre a campanha NOSSO AMOR É AZUL. Nem que seja um singelo: "seja sócio dessa paixão".

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -