Postado por: Rafael VE
junho 16, 2009
Gustavo "Guga" Kuerten é um autêntico mané da ilha. Um cara que é orgulho dessa terra. Um avaiano que faz e fez questão de mostrar ao mundo sua paixão, exibindo nosso manto em seus Grand Slams - especialmente o de Roland Garros.
Guga não abandonou suas origens e agora "ganha" uma semana inteira com os eventos da "Semana Guga Kuerten". Certo, é justo e merecido que se cultue a força do nosso mais ilustre mané - aquele que é aplaudido de pé em Paris, ainda hoje.
Mas de certo modo
é preocupante ver a imagem desse "guri" ligada a grandes empreendimentos imobiliários/comerciais da cidade. Lutamos contra esses chamarizes de imigrantes, não suportamos mais o trânsito, lamentamos a poluição de belas praias. Nada contra pessoas que aportem em Florianópolis em busca de qualidade de vida - tudo contra aquelas que não colaboram em nada para que nossa ilha fique cada vez mais bonita e preservada.
Guga é querido por todos, não só pelos avaianos. É com extremo pesar que o vemos estampado na fachada de um hotel gigante e luxuoso ou tão intimamente ligado ao que restou da impunidade da Moeda Verde.
Um lamento pelo ídolo brasileiro.
Foto: Hermes Bezerra/Divulgação