Postado por: Felipe Matos junho 25, 2009

Jornalistas do centro do país condenam declarações de Autuori
[...]

A acusação de racismo do volante Elicarlos a Maxi López, na partida entre Cruzeiro e Grêmio, pela Libertadores, repercute na imprensa do centro do país. Na manhã desta quinta-feira, os comentaristas do programa Redação SporTV, condenaram as declarações de Paulo Autuori, após a partida, no qual o treinador defendeu o argentino e disse que “há coisas mais sérias no Brasil para se preocupar”.

– Fiquei decepcionada com o Autuori, justamente por ele ser inteligente e experiente. Nós vimos nesta quarta o Nelson Mandela na TV, um símbolo do apartheid. Aí vem o técnico do Grêmio chamar de hipocrisia uma lei brasileira tão bacana. Achei lamentável que ele tenha usado o microfone pra isso, ele é conhecedor da lei – disse a jornalista Marluce Martins.
O jornalista Bob Faria, da TV Globo de Minas, concordou com Marluce e também criticou Autuori.
– A tentativa do Autuori de minimizar o caso é lamentável. Dizer que esse tipo de coisa acontece no futebol não pode acontecer. Tem que ter responsabilidade – afirma Faria.
Ridícula a atitude racista do jogador. Ridícula a atitude racista e ignorante do treinador. Ridícula a atitude bairrista e ignorante da RBS, classificando os jornalistas que recriminaram as atitudes de funcionários do time sul-riograndense de "Jornalistas do centro do país", como se racismo fosse uma atitude normal e que há um complô do resto do país contra o time sul-riograndense.


Episódio RIDÍCULO e TRISTE.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -