Avaí vence a avança na Copa do Brasil
Há 6 anos
![]() |
| Amigos para sempre... que Deus nos ajude! |

Chegou a hora da nossa maior missão: tapar os erros da Diretoria e o desempenho do time com uma peneira, para, por enquanto, empurrar desde as ruas quem veste nossa camisa à vitória. Os preços foram reajustados, estão dentro das condições do brasileiro novamente, podemos ir à Ressacada novamente.
A torcida do Avaí já foi conhecida como aquela que nunca pára de apoiar, a melhor do Estado, uma torcida que realmente pega junto com o time. Não se sabe explicar porque, nem como, estamos ficando chatos.
Eduardo Santos disse:O Duda é polêmico: no time dele, o Rudnei é titular!
Com o que temos:
Zé Carlos, Patric, Gabriel, Emerson e Pará, Rodrigo Thiesen, Bruno, Caio, Davi e Robinho, Roberto.
Caso tivéssemos todos os jogadores do DM à disposição ficaria assim:
Zé Carlos, Patric, Rafael, Emerson e Pará, Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio e Válber, Roberto e Vandinho.


NOTA DE ESCLARECIMENTOO Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube vem a público, após denúncia de número expressivo de seus Conselheiros e Sócios, esclarecer que, uma pessoa buscando benefícios eleitorais distribuiu material publicitário de campanha, que vincula determinado candidato, fez uso indevido e não autorizado da marca Avaí.Comunicamos que este Conselho Deliberativo repudia veementemente tal atitude como utilização de seu símbolo e marca.Informamos ainda, que tal assunto será tratado na próxima reunião deste Conselho, por violar o artigo 94 do estatuto do clube. As atitudes cabíveis serão tomadas.Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube

Como mencionei em minha última postagem, estou de saída do blog VidAvaí. Gostaria de agradecer a todos os amigos do blog - Rafael, Educa, Duda, Marcelo, Fernando, Douglas, grandes companheiros e grandes avaianos - e a todos os amigos que interagiam nos comentários ou aos leitores anônimos que se interessavam por minhas postagens por aqui.
Ao contrário do que disse o blog oficial da diretoria avaiana (aquele que some quando o Avaí enxota os sócios da Ressacada para arrendá-la para a RBS e reaparece quando o time vence 4 seguidas querendo dar uma de esperto), a Nota Oficial lançada ontem pelo Avaí não esclarece todos os fatos.
Com relação ao texto que o nosso amigo e "mané irado" Rafael Eleutério postou aqui no blog questionando o vínculo do distintivo avaiano a propaganda eleitoral, o Avaí Futebol Clube informa oficialmente o seguinte: O Avaí Futebol Clube vem a público informar que não autorizou e não autoriza a utilização do escudo oficial ou foto do presidente para a veiculação de campanha eleitoral.

Art. 94. É expressamente proibido utilizar a sede ou dependências do Clube para propaganda ou difusão de quaisquer idéias políticas ou religiosas.
"O presidente não autorizou a exposição da imagem dele em qualquer campanha. Está chateado com o que aconteceu e tem ciência do que determina o estatuto do clube. As medidas cabíveis estão sendo tomadas. Vale lembrar que o mesmo ato foi feito também no outro lado da ponte. Mesmo sendo torcedor do Figueirense, o candidato não pode ter apoio de ninguém pois os estatutos são claros."
"A história merece um esclarecimento com serenidade, Rafael.Comentário de Mauro Canto:Me custa acreditar que se teria uma atitude leviana de abusar da imagem do clube em prol de um determinado candidato. Me parece bem mais provável que foi um abuso do candidato mesmo. Mas cabe esclarecer e investigar antes de declarações fortes como a dada, de pedir a "cabeça" do presidente (...) Quanto ao recebimento... bom, qualquer um de muitos departamentos do Avaí ou empresas associadas poderia ter passado informações privilegiadas e indevidas, como listas de email. Só que eu não recebi nada ainda, cabe dizer. A lista pode ser de outra fonte que não o Avaí."
Hoje, o Avaí é refém de seus jogadores.
Se perguntado há quinze anos atrás, qualquer torcedor do Avaí acharia impossível que o clube se tornasse um dos vinte melhores do país. Nossa inferioridade perante os "grandes" era astronômica. Olhava-se com admiração e surpresa quando qualquer notícia sobre o nosso time era veiculada na imprensa nacional. A regra era torcer para dois clubes: o Avaí, em escalão regional; e outro, do eixo, para poder se torcer no verdadeiro futebol, no futebol de elite.
os o corajoso Avaí, de Dão, ser eliminado para o Bahia, de Uéslei. Nós vimos o time alvi-verde-negro-rosa subir após uma invasão de campo, enquanto, depois de sermos vítimas dum indignante cai-cai, falhávamos em Belém. Vimos o time tomar 6 x 1 do Palmeiras, em casa, num jogo que decidia nossa vida no torneio. Vimos o quase-acesso de 2004, lembrança que ainda provoca alguma emoção. Vimos um time que, classificado à fase seguinte após um emocionante gol nos derradeiros instantes de jogo, não venceu nenhuma partida no quadrangular semi-final. Vimos um quase-rebaixamento em 2007. Por fim, vimos, em 2008, um time que encantou, conquistando o tão sonhado acesso à Série A. Vimos Cedenir, Fantick, Alex Rossi. Vimos Jackson, Milton Maluco e Calmon. Vimos Brenner, Oliveira e Marco Túlio. Vimos Batista, Marquinhos e Evando. Qual torcedor que vivenciou isso tudo não se emociona? Impossível, pois todos esses fatos surgem à mente, como um filme... Nesses anos todos, nos emocionamos: torcemos, comemoramos, choramos, tudo por uma causa só: Queríamos o Avaí na Série A.
A idéia surgiu na comunidade do Avaí no Orkut e aos poucos vai tomando fôlego. A intenção é mobilizar a torcida avaiana para a presença em mais um dia de treino na Ressacada e dar a força necessária aos jogadores para a virada no Brasileirão 2010.![]() |
| Torcida avaiana no auge |
O blog Minha VidAvaí é composto por seis colaboradores: Rafael Eleutério, Eduardo Roberge Goedert, Marcelo H. Cardoso, Fernando Silva , Douglas Martins e eu, Felipe. A maioria anda meio sumida, mas o leitor pode identificar o autor das postagens logo abaixo do título, onde sempre estará escrito "Postado por....".
Cabe a nós mantermos nosso time vivo a cada nova rodada e honrar nossa camisa para que no dia do Juízo Final possamos ter a honra de entrar em campo ao lado de Nelson Araújo, nosso craque imortal.
Torcidas derrubam técnicos. Clássicos derrubam técnicos. Dirigentes derrubam técnicos. Jornalistas derrubam técnicos. Técnicos derrubam técnicos. E, jogadores, derrubam técnicos?
afirmava que estava pronto para o jogo enquanto continuava sendo "poupado" pelo treinador; e Dagoberto disse a emissoras de televisão que o São Paulo tinha que parar de jogar como time pequeno.
- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -