Postado por: Felipe Matos fevereiro 08, 2010

Entre os "Chuck Norris Facts" citados por nós aqui no blog na última sexta-feira estava a pergunta: Se jogando mal continuava invicto, o que acontecerá quando começar a jogar bem? A resposta veio neste domingo, em cima do então melhor time do campeonato. Enfim, o Avaí finalmente estreiou na competição com os 5 a 1 de ontem. Entre os destaques de uma tarde/noite perfeita de futebol:

- Rodrigo Thiesen e Johnny merecem continuar no time titular para o jogo em Ibirama, na quarta-feira. Foram perfeitos e com um entrosamento ainda não visto na competição por outra dupla de volantes avaianos.

- Leonardo parece que acertou em sua declaração pós-clássico: bateu o penalti, se consagrou, tirou a ziaca e começou uma nova trajetória no Avaí. Tem estrela e embora tenha demorado a desabrochar, o fez em grande estilo.

- Davi cresceu aos olhos da torcida numa atuação que, se nao foi perfeita, demonstrou que ele tem aquilo que todos nós não vimos em outras partidas: raça para vestir o manto azurra. Muito do seu crescimento se deve a Robinho que não o deixou jogar sozinho. Se antes Davi era uma ilha de improdutividade no isolado rabisco de meio campo avaiano, agora HÁ um meio campo avaiano. Pela primeira fez no campeonato não esteve sozinho e pôde, se não brilhar, mostrar um bom futebol. Há de se destacar ainda a coragem de bater o penalti. Jogador vaiado antes mesmo do jogo começar, Davi não se apequenou, pegou a bola e foi bater. Sabia que se perdesse poderia pegar suas coisas e ir embora da Ressacada. Foi lá e fez. Parabéns ao jogador!

- Temos lateral-direito! Figura em extinção no futebol, o lateral Patric fez uma grande estréia e saiu aplaudido por todos. Bom na marcação e no apoio, foi presenteado com um golaço. É o fim da ala direita e o início do lateral-direito. Será? Tanto faz, agora ao menos temos alguém que corre e não se preocupa apenas com firulas inúteis.

- Robinho brilhou e nos fez lembrar dos bons tempos de Muriqui. Bela apresentação do meia atacante que fez o Avaí voltar a ter um meio de campo na competição.


- Rafael novamente foi o destaque na zaga. Raça, bom cabeceio e boa saída de bola, não perdeu uma e ainda quase fez um golaço.
- O campeão voltou.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -