Postado por: Felipe Matos fevereiro 08, 2010

Água fria no chopp joinvillense! Na Manchester Catarinense o clima desta segunda-feira era de "juntar os cacos" após o "desastre". Fala-se que a euforia reinante em Joinville antes da partida fez o time entrar com salto alto. A esperança dos joinvillenses é dar o desconto na segunda fase: "o JEC não jogou. Se jogou, jogou errado e não mediu quem era o adversário, um time que também anda pela ponta de cima da tabela. É juntar os cacos e, quem sabe, dar o troco nas finais do turno", diz Edenilson Leandro, editor de Esportes do A Notícia.

Já o principal Blog do JEC diz que a derrota foi inadmissível. Sobraram criticas a Nereu Martinelli e ao técnico Sergio Ramírez. O pescoço do uruguaio, brigado com uma parte da Diretoria do time, começa a coçar. É Nereu Martinelli quem segura Ramirez no cargo.

Já o colunista Maceió foi mais poético: "A velha síndrome da Ressacada escreve mais um capítulo sombrio na rica biografia do Joinville". E continua, reclamando da arbitragem: "E desta vez com um efeito meio desabonador: o time cometeu erros gritantes em todos os fundamentos e, quando tomou o primeiro gol logo aos 10 minutos, fruto de um pênalti inventado pelo assistente n° 2 – Davi cobrou deslocando o goleiro – a coisa começou a degringolar".

Por fim, até o ex-craque Nardela deu seu pitaco, tirando a culpa de Ramirez e colocando nos jogadores da equipe: "maior problema do Joinville na goleada sofrida para o Avaí foi a marcação deficiente do time. Em nenhum momento o JEC se encontrou nesse fundamento, o que deu liberdade para o Avaí, que estava inspirado, soube aproveitar as falhas e goleou.Os dois meias do time da Capital, Robson e Davi, e os dois alas, Patrick e Wendel, fizeram realmente a diferença. Desequilibraram a partida avançando rápido, dominando e sabendo aproveitar a falha de marcação do JEC".

Então, tá, até a segunda fase!
(Foto: Petra Mafalda.)

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -