Postado por: Felipe Matos fevereiro 08, 2010

Não que ele tenha acabado com o jogo, mas um destaque individual merece ser feito para Davi. Jogador que nunca tinha apresentado absolutamente NADA com a camisa avaiana, na tarde/noite de ontem o futebol de Davi apareceu. Mais do que isto: a vontade de jogar bola apareceu. Correu, passou, driblou, lançou, dividiu a bola, chamou a responsabilidade e foi substituído após dar um carrinho!

O que faltava, no Avaí, era ralar a bunda no chão e parar de desfilar. Ontem, tudo ficou mais fácil com 6 jogadores avaianos no meio-de-campo, acabando com sua solidão e repartindo a responsabilidade de criação. Não foi o melhor em campo, mas demonstrou vontade de jogar, o que já é um avanço.

Destaque também pela atitude de bater o penalti. Quando anunciaram a escalação avaiana algumas vaias tímidas pipocaram. Em campo, antes dos 5 a 1, a mesma coisa. Na hora do penalti, não se escondeu, Fez questão de bater e dar a cara a tapa. Parabéns ao jogador!

Aliás, a bela atitude de Davi me fez lembrar a de Nicolás Raimondi, lembram dele? No amistoso contra o FC Dallas o jogador era vaiado e ridicularizado sempre que pegava na bola. Surgiu um penalti para o Avaí e ele não se fez de rogado. Foi lá, pegou a bola e disse: "eu bato!" Fez o gol e foi comemorar apontando para a noiva nas sociais, provavelmente a única espectadora da partida que o apoiava. Hoje eu posso desfilar com minha camiseta: "Gol do Nicolás? Eu vi!"

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -