Postado por: Felipe Matos dezembro 16, 2009

E o Avaí informa: amanhã é dia de eleições! Nenhumasurpresa deverá pintar nas urnas, apenas a saída de Eduardo Gomes da vice-presidência. Não tenho idéia dos motivos que levaram Eduardo a sair do Avaí. Pelo que li na imprensa, o atual vice passou por um período de problemas de saúde nos últimos tempos, talvez tenha sido o motivo para se afastar um pouco do estresse do futebol. Mas, só estou especulando, não vi nenhuma declaração sua. No mais, confira a nota emitida pelo Avaí na íntegra:


Os cerca de 220 integrantes do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, incluindo os conselheiros natos, irão participar na próxima quinta-feira, dia 17, de mais um processo eleitoral do clube e que poderá ser histórico em caso de reeleição do atual presidente. A Reunião Ordinária do Conselho, que será realizada no Hotel Majestic, no Centro de Florianópolis, com primeira chamada prevista para às 20h, marca a candidatura do presidente João Nilson Zunino que colocou o nome a disposição para administrar o clube em mais quatro anos de mandato, fato inédito na gloriosa história do Avaí Futebol Clube que jamais teve um presidente à frente da instituição por 12 anos consecutivos, portanto, três mandatos.


Na pauta da reunião, estão previstas: a leitura da Ata da reunião anterior, a aprovação dos novos nomes para o Conselho Deliberativo e a eleição do presidente, vice-presidente e membros do Conselho Fiscal. Até às 20h30min, quando ocorre a segunda convocação, independente do número de conselheiros, qualquer chapa pode fazer a inscrição para concorrer ao cargo majoritário do clube.


A eleição do presidente, do vice-presidente e demais integrantes do Conselho Fiscal é um processo que cabe diretamente ao Conselho Deliberativo que detém o direito exclusivo a voto. Quanto ao Conselho Fiscal, serão eleitos três membros titulares e três membros suplentes.


Vale ressaltar que o Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, no uso de suas atribuições, e na forma dos artigos 50, 53 e 86 dos Estatutos Sociais que regem o clube, é um órgão soberano e que acima de tudo respeita os princípios democráticos estabelecidos no Estatuto.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -