Postado por: Eduardo Roberge Goedert dezembro 18, 2009

Embora sem grande repercussão, considerei a contratação do volante Frédson uma das melhores dos últimos tempos. Sem alarde ou boataria, o Avaí apresentou, de surpresa, esta nova peça do elenco alviceleste para 2010.

<- Na foto, Frédson sarrafeando o campeão do mundo Gianluca Zambrotta, no clássico de Barcelona. Imagina o que fará com o fraco Fernandes.

Volante de excepcional vigor físico, de muita raça, dono de um forte remate e bom cabeceio, Frédson, embora contratado para suprir a ausência de Ferdí, costumava atuar como segundo-volante. Seus pontos fracos são a baixa técnica com a pelota nos pés e a ruim noção de posicionamento.

Frédson viveu o auge da carreira no Espanyol, de Barcelona, principalmente na temporada de 2005/06, quando, ocupando a titularidade, conquistou a Copa del Rey pelo time catalão. Lá, vestindo a camisa de número 15, jogou ao lado de grandes craques internacionais, como Iván De la Peña, Raúl Tamudo e Albert Riera.

A torcida blanquiazul, que lamentou muito a saída de Frédson, se divertia com as comemorações do volante brasileiro, que, quando fazia gol (foram 10, em quase 100 jogos), costumava bailar la capoeira (foto à direita).

Na Europa, todavia, nem tudo era alegria para o Frédson: o atleta foi vítima de atos de racismo por parte de torcedores, que entoavam cânticos odiosos à sua etnia.

Noutros tempos, comemorávamos quando um jogador que era contratado tinha no currículo, mesmo que em tempos longínquos, a participação em times como Grêmio ou Flamengo. Hoje em dia, no entanto, contratamos um ex-jogador do Espanyol, de Barcelona! E, ressalte-se, Frédson não está em fim de carreira: tem só 28 anos.

Agora é só a torcida começar a tocar berimbau, porque la capoeira de Frédson em seu novo clube alviceleste está garantida! Grande contratação que nos ajudará na conquista do bi-estadual.

Para ver lances de Frédson, inclusive sua capoeira, CLIQUE AQUI.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -