Postado por: Eduardo Roberge Goedert dezembro 14, 2009

Por mais que eu entenda como naturais o assédio dos clubes ditos maiores sobre os atletas avaianos e o desejo destes de assinar um bom contrato, me ofende o modo com que os jogadores têm se comportado perante as especulações envolvendo seus nomes.

Valorizados por causa de uma grande temporada, os nossos heróis, pelos quais nutrimos uma enorme gratidão, adotaram um discurso que, ao meu ver, desrespeita a instituição Avaí, diminuindo-a a uma mera "rampa de lançamento" para vôos mais interessantes. Ferdinando, Marquinhos e William, por exemplo, funcionários do Avaí que têm contrato longo com o clube - contrato este assinado por ambas as partes -, têm dito a quem quiser ouvir, repetidamente, que uma transferência para um clube mais abonado é um grande almejo, que seria uma honra vestir a camisa de tal time.

É um "eu me encaixaria no time do Grêmio pelo meu jeito de jogar" pra cá, um tal de "O Silas disse que iria colocar meu nome em uma reunião com os dirigentes do Grêmio" pra lá, e a imagem que transparece é a de que o nome do Avaí Futebol Clube não tem força, não impõe respeito aos seus próprios comandados. Estão por cima da carne seca, mas estariam acima do próprio Avaí...?

E Marquinhos e William vão além: Se tal transferência não se concretizar - o que seria lamentável -, deixam claro que esperam um vultuoso aumento, o que alcunham de "reconhecimento", como se o vigente contrato assinado por ambos de nada valesse (E a mão contrária, será que valeria? Caso os desempenhos destes atletas fossem decepcionantes, aceitariam eles uma redução em seus vencimentos, a titulo de "irreconhecimento"? Ou invocariam o princípio do cumprimento dos pactos, sustentando que há um contrato em vigor a ser respeitado?).

Reitero que é absolutamente normal o desejo dos atletas de realizar a mencionada mudança e obter um maior ganho. O que me incomoda, no entanto, é a forma com que estes vem se comportando e discursando, como se não houvesse um dever de respeito para com o Avaí Futebol Clube. Vandinho, Emerson, Muriqui e o próprio Marquinhos, em oportunidade préterita, servem como exemplo de um bom comportamento em casos especulatórios como estes, onde o respeito ao clube não pode ser esquecido.

E tu, não concordas? Acha aceitável o comportamento dos atletas? Acha que estou vendo chifre em cabeça de cavalo? Ou concorda que está havendo falta de respeito com o Avaí? Dá tua opinião, pombax!

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -