Postado por: Felipe Matos dezembro 09, 2009

Moisés Cândido declarou esta semana que dos atletas com contrato vencendo em dezembro de 2009, só Martini e Caio renovarão com o Avaí. No entanto, o Infoesporte anunciou hoje que Caio também não deve ficar pois não houve acerto financeiro. O que isto significa? Amanhã é dia 10, vamos relembrar os atletas com contrato se encerrando nesta quinta-feira e ao longo do mês:


- ANDERSON LUIS DE AZEVEDO RODRIGUES MARQUES - 10/12/2009: O zagueiro Anderson Luís estreiou muito bem, ótimas apresentações contra Fluminense e São Paulo, depois caiu muito de produção. Falta de interesse, ritmo, desânimo, deficiência técnica ou não se adaptou ao esquema de três zagueiros? Não saberemos.


- ANTONIO FABIO FRANCEZ CAVALCANTE - 10/12/2009: Fabinho Capixaba estava reticente em aceitar ser emprestado ao Avaí. Depois curtiu a cidade e a grande fase do time. Silas era seu defensor. Será devolvido ao Palmeiras.

- CARLOS EDUARDO ASSMANN - 10/12/2009: O volante Carlos Eduardo veio para um período de testes e nos jogos que vi foi bem e marcou gols. Poderia ser uma boa aposta para compor grupo, mas deverá se despedir se o que Moisés Cândido disse se concretizar. Há times menores do Rio Grande do Sul com interesse em seu futebol.

- ELISIO ANDRE TURATTO - 04/12/2009: O contrato de André Turatto já expirou e o atleta está fora. Saiu pela porta dos fundos. O ex-capitão do Campeonato Catarinense, que chegou a disputar as primeiras rodadas da Série A aguentando dores, merecia ao menos um agradecimento público por parte do leão. Pisada de bola.

- EMANUEL RODRIGUES ALVES FILHO - 10/12/2009: O volante Manu veio fazer testes, ficou, mas não disse a que veio. Ex-pupilo de Márcio Bittencourt, teve passagens por Santa Cruz, Corinthians, Juventus e Palmeiras.


- ENOQUE VICENTE PAES - 10/12/2009: Num momento de brincadeiras na Ressacada, o goleiro Paes defendeu vários penaltis batidos pelo presidente Zunino. Acabou dispensado. Brincadeiras à parte, Paes cumpriu bem seu papel quando exigido. Assim como Douglas -um dos destaques do Guarani na Série B deste ano - Paes deve seguir seu caminho podendo mostrar seu talento em outras equipes, já que o polêmico Zé Carlos deve mesmo vir para a Ressacada.

- ERISON CARLOS DOS SANTOS SILVA - 31/12/2009: Futura promessa nunca concretizada, o volante Pingo foi uma contratação cara e inútil. Das poucas chances que teve, não mostrou nada demais. Ficou meses contundido. A decepção do ano.

- FERNANDO PAIXAO DA SILVA - 31/12/2009: O volante Fernando Bob mostrou um futebol de feijão com arroz e foi o único que fez boas apresentações ao substituir Léo Gago. Teve azar ao se contundir com seriedade no amistoso contra a seleção uruguaia sub-20. Volta ao Fluminense.


- LUIZ GUILHERME DA CONCEICAO SILVA - 10/12/2009: O Luis Guilherme também é conhecido como Muriqui. A baixa mais sentida, sem dúvidas. Ainda restam algumas esperanças de que fique, mas parece que está difícil.


- RICARDO SOUZA SILVA - 10/12/2009: O meia Ricardinho pediu para ser emprestado ao Vila Nova e não deve retornar.

- LEONARDO GONCALVES SILVA - 02/01/2010: O atacante Leonardo veio de empréstimo pelo Paraná Clube contundido. Se recuperou no Avaí, pouco jogou, mas chegou a mostrar alguns bons lampejos, já que há muito não jogava. Será que fica?

Tem alguns atletas das categorias de base cujos contratos se encerram em 2009, mas como não sei se Moisés Cândido também se referiu a eles em sua declaração não foram listados aqui. Como uma verdade não dura muito no futebol (o exemplo é a saída de Caio) talvez tenha alguém dessa lista que fique ou alguém que não está nela saia (o que é mais provável).

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -