Postado por: Felipe Matos dezembro 08, 2009

Conheces o jogador catarinense Daniel Scheunemann? Reportagem de Altair Santos, publicada na Revista Placar de dezembro de 2009 trás um pouco da trajetória de Daniel, que aos 4 anos de idade estava com seu pai num trator que tombou. Ele teve a cabeça atingida pela roda e perdeu 80% da audição no lado direito e 40% no esquerdo. O acidente, no entanto, não impediu Daniel de realizar seu sonho de virar jogador de futebol.

Aos 17 anos, meio-campista, natural de Presidente Getúlio, Daniel atua no Brusque e é uma promessa para o catarinense de 2010. Pelo Catarinense Sub-17 Daniel fez 10 gols, sendo cinco de falta. O supervisor do Brusque, Osnildo Kistner, disse a Placar que Daniel não ouve o apito do árbitro, por isso eles tomam o cuidado de avisar o juiz da partida antes do início do jogo para, caso ele continue uma jogada, não levar cartão amarelo.

O sonho de Daniel é continuar a carreira de jogador de profissional e juntar 90 000 reais para uma cirurgia que pode reduzir em até 80% sua surdez: “Quero ficar bom e jogar no Flamengo”, afirma o jovem Daniel, que em 2005 foi dispensado pelo Figueirense por causa da surdez. Boa sorte, Daniel!

(Fonte: Placar, Dezembro de 2009.)

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -