Postado por: Rafael VE março 29, 2011

O Avaí continua a dar sinais de que está longe de admitir os erros cometidos no relacionamento com o torcedor, mas os corrigirá. Mesmo que nunca ouçamos da boca do Zunino algo como: "estamos tentando trazer o torcedor de volta para o nosso lado depois de tentarmos uma política de preços fracassada".

Ajoelhou
Torcedor de futebol, especialmente o torcedor avaiano, é fácil de ser conquistado ou reconquistado. Ainda mais quando o time precisa dele. Fosse assim, teríamos caído em 2010. Não houve rancor em relação aos preços que tirasse o apoio incondicional ao time no momento de agonia. Mas houve, sim, algum porém naquele momento. 

Com descontos de 50%, a torcida ainda assim não compareceu em peso. Só com aqueles 10 reais simbólicos é que se conseguiu lotar o estádio. Conclusão imediata: descontos de 50% em ingressos de 60 reais não são um chamativo, são um recibo de incompetência. 

Esses descontos que foram dados para o jogo contra o Ipatinga não darão um resultado expressivo. Primeiro porque o processo de aquisição é burocrático. Segundo porque a promoção possibilita somente que o torcedor consiga comprar ingressos a um preço normal. Ou seja, nem chega a ser uma verdadeira promoção. Mas precisamos provar que há diferença.

Agora tem que rezar
Carrego grandes expectativas quanto ao público para o jogo de amanhã. Aposto minhas fichas de que não teremos mais de 10 mil torcedores na Ressacada. Com preços normais de ingressos, é natural que se prefira guardar o dinheiro para assistir ao clássico. 

Qualquer melhora no público, seja de mil ou 500 torcedores a mais em relação aos 4.718 presentes no jogo contra o Criciúma, que foi o melhor público no ano na Ressacada, deixará evidente que o preço é, sim, o problema.

Tudo pode ser remediado e curado muito facilmente. Chamar o torcedor para apoiar, ter um preço justo de mensalidades e ingressos é um começo. Mas, mostrar ao torcedor que o Clube entendeu mesmo que errou, isso é o fundamental. O Avaí já ajoelhou, fez "promoção" de ingressos mais uma vez no ano pois viu que ficará difícil encher a Ressacada com os atuais preços. Agora vai ter que mantê-los, pra manter a coerência.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -