Postado por: Rafael VE março 16, 2011

Sim, o Ipatinga tem é chamado de Tigre pelos seus torcedores. É a chance do Leão matar um Tigre, pra compensar domingo. Por isso, vamos a algumas informações sobre o clube e a cidade de Ipatinga, adversário e palco do jogo de hoje!

A cidade
Segundo o IBGE, Ipatinga é um município de 239.177 habitantes, quase o dobro de Palhoça. Fica na região do Vale do Aço, tendo a empresa Usiminas no centro do desenvolvimento da cidade.

O Clube
O Ipatinga Futebol Clube nasceu em 21 de maio de 1998. Levou somente 7 anos para conquistar o Campeonato Mineiro e menos de 10 anos para chegar à Série A. Não resistiu, caiu para a B e hoje joga a Série C. 
A melhor participação do Ipatinga na Copa do Brasil foi a terceira colocação em 2006. Em 2007, ainda chegou às quartas de final.
Fonte: Globoesporte.com



O Estádio
O Epaminondas Mendes Brito, ou Ipatingão, tem capacidade para 25 mil torcedores. Infra-estrutura completa, inclusive com subestação elétrica própria, 25 cabines para imprensa, 4 vestiários, 2 placares eletrônicos e os tradicionais camarotes, somente para citar algumas das qualidades divulgadas pelo site oficial do Clube. O gramado é grande, 110x75 m. 

O Ipatinga em 2011
Não é um parâmetro exato, mas serve para termos uma ideia da qualidade da equipe e do momento que vive. O Ipatinga amarga míseros 3 pontos após 6 rodadas do Campeonato Mineiro. Não perdeu em casa, mas também não ganhou. 

O técnico, Guilherme, está invicto desde que assumiu: 2 empates no estadual e 2 vitórias na Copa do Brasil. - venceu o Rio Branco, do Espírito do Santo, por 1 a 0 no jogo de ida e 3 a 0 no jogo de volta.

Não teremos jogo fácil, ao menos se depender da diretoria deles: ingressos a 5 reais. Um ambiente perfeito para uma vitória animadora, seja para o time da casa ou para o Avaí.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -