Postado por: Rafael VE
março 08, 2013
Que o amigo leitor perdoe o constante otimismo de início de temporada deste que vos escreve todos os dias. Um tanto quanto injustificado, é um subterfúgio a que se recorre para não continuar no desânimo do ano anterior - fato repetido desde 2010. Pois bem, colocado isto, vamos lá.
A contratação de Roberson e Reis eleva as esperanças para o returno do Avaí. Se o primeiro dá todas as pintas de que trará velocidade, o segundo é a tal referência de área que faltava.
É importante garantir que não teremos mais algo parecido com um jogo de ping-pong na construção das jogadas, onde a bola chega ao ataque e volta e vice-versa, sem que se busque a meta máxima do futebol. Atacantes que saibam segurar a redondinha são fundamentais. Em um só lance, Roberson já mostrou uma qualidade que nenhum outro havia demonstrado até então, ao girar em cima do zagueiro e passar a bola para frente. Se na frente houver um matador, como é o que se espera do Reis, bingo!
No entanto, é bom lembrar: se o time não entrosar e Sérgio Soares não conseguir aplicar um padrão tático logo, de preferência já no sábado, podemos jogar com os melhores atacantes do mundo e continuar na seca de gols. Todo avaiano sabe que milagres até existem, mas sem uma dose de bola no pé, não tem Nossa Senhora da Ressacada que dê jeito.