Postado por: Rafael VE março 08, 2013

Que o amigo leitor perdoe o constante otimismo de início de temporada deste que vos escreve todos os dias. Um tanto quanto injustificado, é um subterfúgio a que se recorre para não continuar no desânimo do ano anterior - fato repetido desde 2010. Pois bem, colocado isto, vamos lá. 

A contratação de Roberson e Reis eleva as esperanças para o returno do Avaí. Se o primeiro dá todas as pintas de que trará velocidade, o segundo é a tal referência de área que faltava. 

É importante garantir que não teremos mais algo parecido com um jogo de ping-pong na construção das jogadas, onde a bola chega ao ataque e volta e vice-versa, sem que se busque a meta máxima do futebol. Atacantes que saibam segurar a redondinha são fundamentais. Em um só lance, Roberson já mostrou  uma qualidade que nenhum outro havia demonstrado até então, ao girar em cima do zagueiro e passar a bola para frente. Se na frente houver um matador, como é o que se espera do Reis, bingo!

No entanto, é bom lembrar: se o time não entrosar e Sérgio Soares não conseguir aplicar um padrão tático logo, de preferência já no sábado, podemos jogar com os melhores atacantes do mundo e continuar na seca de gols. Todo avaiano sabe que milagres até existem, mas sem uma dose de bola no pé, não tem Nossa Senhora da Ressacada que dê jeito. 

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -